Ok, esses curtas live-action do Mario são bem legais

Leandro de Barros

  sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Ok, esses curtas live-action do Mario são bem legais

Evan Daugherty reimagina o universo Mario de uma forma um pouco mais adulta, mas sem ignorar a mitologia da Nintendo

Você pode até não reconhecer o nome de Evan Daugherty, mas você já deve ter visto o trabalho dele em algum lugar. Se não viu, vai ver no ano que vem.

Ele é o roteirista de Branca de Neve e o Caçador (com Chris Hemsworth, Kristen Stewart e Charlize Theron) e Temporada de Caça (com Robert DeNiro e John Travolta), além de ser o responsável por dois grandes lançamentos cinematográficos do ano que vem (As Tartarugas Ninja e Divergente) e também do vindouro G.I. Joe 3.

Mas o mais importante aqui, nesse momento, é que o dr. Daugherty trabalhou em conjunto com o estúdio Polaris (especializado em vídeos para o Youtube) para reimaginar o universo do Mario, o encanador italiano da Nintendo.

Assim nasceu a série The Four Players, que conta com 4 curtas. Cada um desses curtas é inspirado em um dos personagens do universo criado por Shigeru Miyamoto: The Fixer é protagonizado pelo Mario; The Addict é do Luigi; The Star é da Princesa Peach e o The Soldier é focado no Toad.

Todos os curtas são em live-action, bem produzidos e com uma pegada meio “adulta”, mas trabalhando com a mitologia que a Nintendo criou. Basicamente, os curtas reimaginam “como seria o Mario se o que rolasse com ele fosse de verdade”.

Veja abaixo:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários