Harry Potter and The Wizard Rock

Roberta Rampini

  domingo, 14 de julho de 2013

Harry Potter and The Wizard Rock

Ness post os personagens de Harry Potter protagonizam capas de grandes álbuns do rock e você ainda conhece o movimento musical baseado no menino que sobreviveu!

Ontem foi dia do Rock (bebê) e amanhã o dia 15 de julho marcará o segundo ano do fim épico da saga de Harry Potter. Por isso, hoje que é a média dos dois resolvemos misturar as coisas.

Você conhece o Wizard Rock? Se não, a gente fala sobre isso daqui a pouquinho…

Primeiro, para honrar a inspiração que move o Combo5: a série assinada pelo Next Movie, onde os personagens de Harry Potter remontam capas de álbuns clássicos do rock. Ultrapasse as belas  imagens para um bônus de boa música para se ouvir.

 

001 002 003 004 005 006 007 008 009

Ainda me lembro como se fosse hoje, verão de 2007 eu descobri que as pessoas tinham uma mania estranha: criar bandas de Harry Potter com nomes parecidos, Harry and The Potters, Draco and The Malfoys, Remus and The Lupins, Ginny and The Weasleys, etc.

Acreditem vocês ou não, o Wizard Rock é um movimento musical baseado na produção fanmade apenas de Harry Potter.

A bizarrice divertida que começou em 2002 e já tem várias bandas listadas (nem todas seguem a regra dos nomes ahaha). Suas letras são na maioria das vezes humorísticas, numa pegada meio Mamonas Assassinas, porém sempre baseadas nas histórias do menino que sobreviveu.  Em suas apresentações a galera faz questão de se vestir de cosplay e eles rodam o mundo (?) animando eventos e fazendo gente como eu e você (?) felizes.

Além dos já citados (e donos de nomes criativos) você ainda pode ouvi som dos The Whomping Willows, The Dark Markers, Cousin Wizardface, The Hungarian Horntails, Bella’s Love, The 8th Horcrux, The Black Sisters, The Chocolate Frogs, The Butterbeer Experience, Fred and George: The Band, Gred and Forge, Tonks and the Aurors, The Prisoners Of Azkaban e váááárias outras.

O que levamos disso tudo? Que Voldemort não pode parar o rock! APERTA O PLAY!

Okay, se você é adepto das artes das trevas a gente te faz feliz também, porque Voldemort é incrível.

Agora que você conhece vários nomes já pode se divertir youtube a fora. Clicar entre os relacionados pode ser uma viagem sem volta. E antes que a gente se despeça, um pouquinho de amor fraternal. Feliz dia do Rock e lembre-se que a magia nunca irá morrer!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários