Fã cria réplica funcional do dispositivo dos personagens de Shingeki no Kyojin

Leandro de Barros

  segunda-feira, 24 de junho de 2013

Fã cria réplica funcional do dispositivo dos personagens de Shingeki no Kyojin

Fã produz uma réplica funcional do dispositivo dos soldados de Shingeki no Kyojin

Já assistiu ou ouviu falar de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)? Basicamente, é o novo anime “da moda”. Lançado nas TVs japonesas em abril, a série tem feito sucesso no mundo inteiro com sua história dramática e cheia de ação, com uma animação de grande qualidade e com uma ideia interessante: imagine que uma população de gigantes começou a devorar a humanidade e, o que sobra, é a população de um complexo de cidades no meio do nada.

A parada tem feito tanto sucesso que já tirou Sword Art Online, o anime da moda do ano passado, da cabeça da galera e a Panini já até negocia para trazer o mangá de Shingeki no Kyojin para o Brasil – a obra foi criada por Hajime Isayama.

No anime (e no mangá também, obviamente), os humanos utilizam um certo equipamento para conseguir lutar contra os gigantes – que tem um ponto fraco na nuca. Para conseguir chegar até a nuca deles, os humanos usam cordas retráteis para se pendurar pelos ares ao melhor estilo Homem-Aranha, além de espadas com lâminas afiadas e descartáveis para cada golpe.

Tudo muito bom e bonito até que algum asiático conseguiu criar esse equipamento na vida real:

http://www.youtube.com/watch?v=G4f_OQwgK_g

Mais perto do que isso, é complicado. Se você não entendeu o que foi dito ou como fazer o seu, ative as legendas em japonês no vídeo que fica tudo claro.

PS: Dica do Claudio Nogueira no Botecão do Jack! Valeu!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários