Combo 5 | Sexta-feira 13

  Roberta Rampini  |    sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Hoje temos posters e mais posters de filmes de Terror, para comemorar a sexta-feira 13!

Hoje meu dia tá lindo! Afinal é sexta e para ficar mais linda ainda é treze no nosso cabalístico ano de 2012. E você achou mesmo que a coluna mais numerologica do Supernovo ia deixar a primeira sexta-feira do ano passar assim em branco? Vamos jogar sangue, lâminas e luzes sinistras na nossa vida.

O trabalho de fazer pôsteres de filme é por si só uma arte a parte no mundo de design, a escolha das cores, as posições, o “logo título” são tendências escolhidas e refletidas durantes anos e mais anos. Mas me arrisco a dizer, dentro da minha onda de admiradora que os filmes de terror são com certeza os campeões em criatividade. Colocar o herói de costas, olhando de lado com uma arma na mão em um filme de ação é tão fácil quanto um casal na cama ou costas com costas naquela comédia romântica da sessão da tarde. Difícil mesmo é trabalhar as sombras daquela luz azul diabólica que vem de baixo para cima, esconde uma expressão fria de defeitos físicos e revela o olhar macabro do vilão.

O Jason, o anfitrião do Combo de hoje chamou alguns amigos para lhes fazer companhia…

[nggallery id=417]

É interessante ver como os objetos, vitimas e vilões conversam nas imagens. Os mais antigos eram produzidos em desenhos ou recortes, fato que de uma maneira ou de outra assustava menos e possibilitava para a época mais liberdade na hora de retratar o horror. Já os de hoje, quanto mais real, mais impactante melhor, ainda existe a censura, mas vamos combinar, com aquele estouro de carne no pôster do Hostel Part II não da para dizer que o censo do meu estomago revirando é levado em conta.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários