Combo 5 | Os tênis personalizados de Daniel Reese

  Roberta Rampini  |    sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Daniel é um artista inglês que faz como arte a personalização de tênis, e usa como base o Air Dunk da Nike.

Voltamos agora com a nossa programação normal e a qualquer momento voltamos ao protesto contra o SOPA e qualquer outra porra que possa fazer minha linda coluna sair do ar. Aqui no Combo 5 falamos muito de como o trabalho de um criativo influência o trabalho de um segundo, terceiro, trigésimo criativo. Falamos basicamente em reflexos e frutos da cultura pop.

O homenageado de hoje é um artista bem conhecido, Daniel Reese. Provavelmente você pode até nunca ter ouvido o nome desse cara, mas eu duvido que você nunca tenha encontrado por aí uma de suas criações e mais, nunca tenha desejado loucamente uma dessas criações. As peças podem ser compradas na loja do estúdio criado pelo jovem britânico, o Brass Monki. O trabalho é manual e as encomendas demoram de 4 a 6 semanas para ficarem prontas. Como base Daniel usa sempre o modelo Air Dunk da Nike.

Eu poderia fácil ter uns dez pares, Ravenclaw, Vintage Mickey, Kill Bill, Buzz Lightyear – apesar do modelo Woody ser bem mais bonito – Máquina de Mistério, e… Putz. Muitos. Logo aqui embaixo você curte os modelos, que custam em geral £200. Caso vocês descubram como ele faz isso eu nem ligo de testar a técnica.

[nggallery id=431]


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários