Combo 5 Bônus | Especial Halloween – Braaaaaaaaaaaains!

  Roberta Rampini  |    sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O primeiro super hiper mega Combo Bônus é sobre... ZOMBIES!

Segunda-Feira agora é dia das bruxas, minha data comemorativa favorita. Eu gosto tanto do dia das bruxas que eu costumo dizer que todo amigo meu devia fazer aniversário dia 31 de outubro, porque isso resolveria dois fatos importantes da minha vida, não ter festas legais de halloween onde eu moro e eu nunca lembrar o aniversário de ninguém, só de quem faz no dia das bruxas ou o da minha mãe. O que eu descobri ao melhor estilo Magda é que dia dois de novembro é feriado de FINADOS… Dia dos mortos. Sacas? Daí eu tive uma iluminação muito louca vendo Faustão (?) para escrever meu incrível (-n) presente prometido para os 555 curtis, que agora já são 651. Sim estou atrasada, mas valerá a pena.

O primeiro super hiper mega Combo Bônus é sobre… ZOMBIES! E eu gosto de zumbis tanto quanto eu gosto de dia das bruxas, afinal, como já diria minha mini bio ali embaixo estou estudando para quando chegar o que eu gosto de chamar de a Era Z, porque ela chegará em breve, e assim eu poderei arrancar dinheiro – ou munição e suprimentos – de reles mortais desavisados como vocês.

Se você não quer ser uma vítima de um vírus mutante, uma maldição do Michael Jackson ou pior, da minha ganancia e malcaratês quando tudo isso começar, você encontrará tudo o que precisa saber para entender de zumbis lendo esse tão especial post. Meus queridos leitores, porque sim, eu tenho leitores – apesar de eles comentarem no msn ou no facebook ao invés de fazer isso ali embaixo (dica) – bateram cabeça e sugeririam 5 “coisas” sobre Zumbis. Os vencedores por indicação e meu gosto pessoal foram:

FILMES VELHOS:

Não tinha outro jeito, ocupando logo três posições os três primeiros filmes da quadrilogia Top Clássica de George Romero. George Romero foi o cara que pariu os filmes Z. A coisa toda começa com a Noite dos Mortos Vivos(1968) onde vemos o tal dia Z, dia em que o espaço no inferno acabou e os mortos vieram tipo morar com a gente.

Em o Despertar dos Mortos (1978) a coisa está mais complicada e os mortos vivos são maioria nas cidades. Já em o Dia dos Mortos (1985) todo mundo se conformo que Zumbis existem e a sociedade precisa aprender a lidar com isso. No paragrafo abaixo, falaremos sobre o último filme da quadrilogia a Terra dos Mortos. Por enquanto a gente fecha o Top 5 de filmes velhos com O Retorno dos Mortos Vivos (1985), um filme trash onde um gás químico é liberado em um cemitério e aí você já sabe né e você pode escolher o último colocado entre a continuação dele O Retorno dos Mortos Vivos Parte Dois zoando o próprio roteiro quase que cópia do primeiro ou o O Retorno dos Mortos Vivos Três (1993) que é o mais trabalhado e sério. Em 2005 lançaram O Retorno dos Mortos Vivos Quatro: Necrópolis (2005), não falaremos dele mais abaixo.

1 – A noite dos Mortos Vivos (1968)

2 – Despertar dos Mortos (1978)

http://www.youtube.com/watch?v=PpuNE1cX03c

3- Dia dos Mortos (1985)

4 – O Retorno dos Mortos Vivos (1985)

5 – O Retorno dos Mortos Vivos 3 (1993)

FILMES NEM TÃO VELHOS ASSIM:

Sugerido por TODO MUNDO Madrugada dos Mortos (2004) é um remake de o Despertar dos Mortos de George Romero. E por falar nele mais uma vez, depois de 20 anos sem um filme de zombie Romero fecha (?) a quadrilogia com Terra dos Mortos (2005), nesse filme, basicamente, a sociedade descobriu que tem que conviver com os zumbis e essa é a realidade.

Muitos filmes não tão velhos assim foram citados pelas minhas fontes, meio que aos pouquinhos zumbi virou um tema cool para hoje, ser sugado até a última gota de sangue vivente não infectado dos telespectadores. Todos os 36.456.708 Resident Evil obviamente apareceram nas listas, assim como é claro, o queridinho da galera Zombieland (2008).  Como comissão julgadora desse Combo Bônus desclassificou Eu Sou A Lenda (2007) pela confusão com vampiros, apesar de ele ter aparecido em quase todas as listas o último lugar desse Top5 fica com [REC°]  (2007), o original espanhol.

1 – Madrugada dos Mortos (2004)

2 – Terra dos Mortos (2005)

3 – Resident Evil (2002)

4 – Zombieland (2008)

http://www.youtube.com/watch?v=PMQsHDnw5E4

5- Rec (2007)

FILMES QUE AINDA VÃO ESTREIAR:

Como eu disse ali em cima, zombie é um dos temas da moda, e por isso, em 2012 e 2013 já tem filme prometendo sustos e boa maquiagem. Abrindo esse Top5 o tão falado World War Z (2012) que conta com a face bonitinha do marido da Jolie. Adaptação de um livro com o mesmo nome World War Z trás a visão do mundo pós apocaliptico, onde os humanos venceram a guerra.

O segundo colocado da lista é o próximo filme da série mais lembrada pela galera. Resident Evil: Retribution (2012). Baseado no game de mesmo nome, Milla Jovovich já é quase uma ferramenta de marketing, volta e meia ela solta algo sobre o filme no twitter. Outro filme baseado em um Z Game que vai chegar chegando é Dead Island (sem previsão), se o filme for tão bom quanto o trailer do game vai dar vontade até para querer passar férias por lá.

Preciso abrir meu coração, de todos os filmes que estão para lançar, sendo de zombie ou não, de todos os trailers que vi para escolher os que estariam aqui hoje o que mais me chamou atenção e mais me comprou foi Zone 261 (2012). Começa por não ser um filme hollywoodiano, é sueco e o trailer impressiona pela qualidade da imagem, o tom que deram a cena. A maioria dos efeitos de maquiagem são feitos em computador e na rede rola um vídeo mostrando essa parte do processo. O diferencial desse filme, fica com zombies rápidos, ageis e principalmente, inteligentes.

O último filme da lista dos que ainda vão estreiar é Orgulho e Preconceito e Zumbis (sem data prevista), baseado em um livro homônimo que por sua vez foi baseado no bestseller Orgulho e Preconceito de Jane Austen. A vida é assim mesmo meus caros, quando uma obra cai em dominio público a galera acha que virou bagunça e coloca até zumbis. Não que a gente se importe não é? O filme tem como produtora Natalie Portman que seria a protagonista mas resolveu só atrás das câmeras, depois dela, outras cinco atrizes teriam recusaram o papel principal, Emma Stone, Mia Wasikowska, Anne Hathaway, Rooney Mara, Scarlett Johansoon e Blake Lively.

World War Z (2012)

Resident Evil : Retribution (2012)

Zone 261 (2012)

Dead Island

Orgulho e Preconceito e Zumbis

LIVROS

Além de Orgulho e Preconceito e Zumbis, de Seth Grahame-Smit que conta a história da mocinha Elizabeth Bennet lidando com essa nova praga de mortos vivos, outro livro que super apareceu nas indicações foi O Guia de Sobrevivência a Zumbis, vamos combinar que o nome é autoexplicativo.  World War Z que já foi comentado ali em cima também ficou bem cotado. Death Troopers, uma óbvia brincadeira de Star Wars com zombies só foi indicado pelo Shadow, mas a ideia é tão original que eu resolvi colocar aqui na lista. Por fim The Walking Dead já que 4 em 5 respondiam “livro não sei, mas eu leio The Walking Dead a HQ”.

1- Orgulho e Preconceito e Zumbis

2- O Guia de Sobrevivência a Zumbis

3- World War Z

4- Death Troopers

5- The Walking Dead  

JOGOS

A categoria jogos surgiu meio que durante as conversas sobre as indicações.  Obviamente a série Resident Evil  e Dead Island  foram os mais citados. Quem recebeu estrelinhas de ouro também foi Plant X Zombies, os mortos vivos estão invadidindo a sua casa e suas plantas precisam salvá-lo. Outros jogos apareceram na lista mas o escolhido  de hoje é Lollipop Chainsaw (2012) onde uma líder de torcida saí por aí matando nossos amigos devoradores de miolos. O último colocado é uma escolha minha, indicado apenas por mim: o aplicativo mais solitário do facebook, Zombie Lane, ao melhor estilo Café Mania tudo o que você tem a fazer é evoluir no cenário, onde obviamente, você é um sobrevivente aprendendo a lidar com o Apocalipse Z que acabou de acontecer.

1 – Resident Evil

2 – Dead Island

3 – Plant X Zombies

4 – Lollipop Chainsaw

5 – Zombie Lane

Agora que você já sabe muita coisa sobre zumbis e viu esse bando de referência pop você, caro já pode começar a arrumar suas coisas para na quarta-feira agora, finados, dia dos mortos, dar um pulinho em São Paulo ou no Rio e andar por aí gritando brains e dançando thriller.  Não que as Zombie Walks aconteçam apenas no dia de finados ou só nessas capitais. As Zombie Walks são os tão na moda Flash Mobs, uma passeata underground onda a galera fã do gênero Z se junta para andar… digo, se arrastar pelas ruas de grandes centros como zumbis e porque não, caçadores. As ZW meio que surgiram em 2003 em Toronto, mas durante os anos foram ficando mais fortes e se espalhando pelo mundo. Aí embaixo da para ver umas fotos bem legais do fotógrafo Live R. nas ZW de Paris.

[nggallery id=309]

Nas fotos além dos clássicos como zumbi enfermeira, zumbi palhaço e soldado da para reconhecer figuras como a Mulher Maravilha, o Corvo e até a Ariel. Eu particularmente prefiro os zumbis mais temáticos, é mais legal você olhar e pensar “caraça um zumbi do Corvo, tudo a ver”. E essa brincadeira de fazer cosplay mas com caracterização tem um nome: Undead Cosplay. Separei alguns cosplays mortos vivos para inspirá-los a escolher seu tema ou personagem.

[nggallery id=308]

Mas… Quem quer brincar de zumbi tem que saber virar um zumbi. Nessa quarta eu, além de virar um zumbi irei transformar os meus amigos nos mesmos e já comecei a testar minhas capacidades em make up. Por isso, criei essa bela lista de Como Morrer Ainda Vivo em Cinco Passos. No youtube você encontra váários, muitos mesmos, vídeos de tutoriais e com sorte durante o fim de semana e o feriadão eu consigo registrar meus testes e deixar o resultado por aqui. Lembrando que você pode escolher ser um sobrevivente ou um caçador também.

1- Caracterização: A caracterização é muito importante para você amigo zumbi que não quer ser mais um na manada. Se você tá com preguiça de escolher roupa ou tem vergonha para sair por aí de fantasia invista em uma boa maquiagem, feridas legais e muito sangue. Já se você quer ser alguém, a regra é na exagerar, escolha apenas uma ferida grande e tente não distorcer as principais características do que você escolheu. Você pode ser uma enfermeira, um soldado, um cozinheiro, um policial ou qualquer coisa que use uniformes. Eu escolhi ser uma louca, com camisa de força e tudo. Ou você pode simplesmente ser um zumbi dorminhoco, pijama, pantufas e um ursinho acabado podem ser uma alternativa fácil.

2- Maquiagem: Alguns zumbis são azulados, a maioria é pálida, não branca. Não existe uma regra de como exatamente os zumbis devem ser, mas o básico é que pareçam mortos. Se concentre nos olhos escuros para parecer profundos, se resolver usar algo para clarear a pele certifique-se que você não está parecendo um palhaço (ah não ser que seja um zumbi palhaço) e lembre-se de clarear o resto do corpo que ta aparecendo, rosto claro e braço escuro é preguiça e burrice. Algumas pessoas gostam de incrementar com lentes.

3- Feridas: Consiga um bom sangue falso (ele pode arruinar sua receita), algodão, papel higiênico, cola branca, e pinceis de tamanhos diferentes. A massinha feita com papel higiênico e cola branca é perfeita para moldar feridas. Cubra a massa que vai ficar branca com maquiagem, corretivo, pó compacto e depois vá a “pintando” com sangue. Deixar as extremidades meio arroxeadas e mais no meio misturar amarelado com vermelho da uma impressão legal de carne podre. Você pode comprar feridas prontas em casas especializadas também, mas… Qual a graça? Escolher locais legais para a ferida é muito importante.

4- Sangue Falso: Existem várias receitas de sangue falso, mas todas elas usam o mesmo principio, algo mais viscoso como mel, glucose de milho ou gelatina incolor com corante vermelho e as vezes um mais escuro para o sangue ficar mais real. Tem gente que usa coloral de comida com Nescau. O que importa é que pareça sangue e não água vermelha.

5-    Comportamento: Agora que você já é um zumbi completo lembre-se de andar torto, ter um olhar vazio e dilacerador. Quando ouvir um barulho pare a cabeça como um cachorrinho prestando atenção, a vire devagar e depois tente correr. Faça grunhidos esquisitos vindos da garganta e respire sempre profundamente e rápido. Você vai descobrir a sua técnica.

Você chegou até aqui, aprendeu quais são os filmes, livros e jogos mais famosos, como se transformar em um zumbi ainda vivo (frase estranha) e até onde encontrar outras pessoas com o mesmo gosto que você, a questão é: E quando sua mãe pergunta “Por que meu filho?”. Aha! Mas eu tenho a resposta! Segundo o Órgão de Saúde do Governo Americano uma pessoa ou mesmo um país que está preparado para o Apocalipse Zumbi é capaz de lidar muito melhor com outros problemas mais simples.

“Há todos os tipos de emergência para a qual podemos nos preparar. Pegue um apocalipse de zumbis, por exemplo.” Foi com essa frase que o CDC, instituição do governo americano que lida com epidemias e outras emergências de saúde, iniciou um texto publicado em seu site, promovendo a tal campanha nas redes sociais. Que campanha? Pois bem

Obviamente ou não a campanha é uma brincadeira, uma maneira para fazer as pessoas prestarem atenção em alguns problemas de saúde. Destacam que quem estiver preparado para um ataque de zumbis, estará preparado para tudo. Mas o que entrou na graça da galera foi o kit de sobrevivência que eles indicam, coisa que você, que a esse ponto do post já entende tudo de zumbis já sabe: suplementos, medicamentos, cópia de documentos importantes e pontos de encontro pré-combinados com amigos e familiares. Só não colocam no kit armas, que gafe CDC, como vai sobreviver ao Z World sem armas? Na época que a campanha foi para o ar todos os meus amigos começaram a discutir os pontos de encontram AHAHAHA.

E por falar nos meus amigos queria agradecer a eles já que essas linhas foram digitadas com muitos dedos. Obrigado a todo mundo que me agüentou falando de zumbi desde domingo, a quem me ajudou enviando suas sugestões e principalmente a você que suportou ler isso até agora. Eu disse que me inspirei no Faustão u.u


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários