Combo 5 | A Arte de Viria Ridzel

  Eder Augusto de Barros  |    domingo, 05 de fevereiro de 2012

Uma ucraniana de 17 anos que desenha como gente grande!

As duas pessoas e meia que me seguem no tumblr sabem o quanto eu sou aficionada (adoro essa palavra) pelas artes da Viria Ridzel, ela tem 17 anos, é ucraniana e manda MUITO!  Ela tem um estilo tão próprio que é bem fácil você bater o olho em uma imagem e logo pensar “é da Viria”. Com uma colorização em geral bem pastel e de uma palheta bem pessoal os traços soltos deixam tudo com cara de sketch chique.

Provavelmente minha paixão pela arte da Viria é fruto do fato de ela gostar de tudo que eu gosto e ter seu trabalho focado principalmente em fanarts. Acho que da para caracterizar o trabalho dela em “imaginar como seria”. Ela ilustra cenas dos livros, cria suas fanarts imaginando outros mundos ou o que vem a seguir. Sua principal paixão é Harry Potter, mais precisamente os Weasley com mais foco ainda nos gêmeos. Tem como não gostar de uma pessoa tão fofa com um bom gosto desses?

Ela tem tanto material legal que nem na maior coluna do Supernovo caberia, sendo assim, hoje vocês ficam com o gostinho de como ela vê Harry Potter e mais para frente a gente trás um pouco de tudo. Gosto dê como ela vê as coisas, foi a primeira vez que vi a Andrômeda que eu idealizei durante anos (e como a idealizei) fielmente desenhada. Ver a Luna de polainas e os personagens com as características dos livros e não dos atores é algo que faz o coração de qualquer fã de HP bater mais rápido.

[nggallery id=441]


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários