Zod não dirá sua frase clássica em O Homem de Aço

Leandro de Barros

  terça-feira, 06 de novembro de 2012

Zod não dirá sua frase clássica em O Homem de Aço

Michael Shannon afirma que vilão do filme não mandará ninguém se ajoelhar

Em entrevista ao VH1, o ator Michael Shannon (Boardwalk Empire) afirmou que o vilão Zod, vivido por ele no filme O Homem de Aço, não dirá sua frase clássica na película.

Em Superman II, o kryptoniano apareceu, sendo interpretado por Terence Stamp. Em certo momento do filme, ele diz a clássica “Kneel Before Zod” (Ajoelhe-se perante Zod), frase que ficou marcada na memória dos fãs. No filme dirigido por Zack Snyder (Sucker Punch), não veremos essa cena.

A informação é chata e confirma uma certa tendência nos últimos filmes de super-heróis lançados em Hollywood. Em Thor, no ano passado, nós não vemos o herói homônimo gritar “Por Asgaaard!” em nenhum momento. Em Os Vingadores, a super-clássica “Avante, Vingadores!” também ficou de fora. O Espetacular Homem-Aranha teve muitos defeitos, inclusive na ausência da força motriz do Homem-Aranha: “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”.

Tudo bem que o gênero precisa se reinventar, mas que tal tirar fórmulas ultrapassadas e deixar as frases clássicas?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários