Zack Snyder explica a destruição de O Homem de Aço

Leandro de Barros

  quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Zack Snyder explica a destruição de O Homem de Aço

Diretor explica porque cenas finais de O Homem de Aço contém tanta destruição

Man of Steel Cvill Henry WarcrafInegavelmente, um dos grandes pontos de crítica em O Homem de Aço, novo filme do Superman, foi a destruição causada pelos kriptonianos na cidade de Metropolis, que provavelmente matou milhões de pessoas.

Muita gente culpa o próprio Superman (Henry Cavill) pela destruição, como se ele não tivesse feito todo o possível para evitar maiores danos ou pudesse controlar a situação ou ainda tivesse culpa de que um grupo de soldados alienígenas tivesse escolhido conquistar a Terra para montar seu novo lar.

Seja como for, a destruição parcial de Metropolis desagradou alguns fãs. Agora, em entrevista ao Japan Times, o diretor Zack Snyder (300) explicou porque foi necessária tanta destruição.

Eu queria que o filme tivesse um ar mitológico. Na mitologia antiga, mortes em massa eram usadas para simbolizar disastres. Em outros países, como Grécia ou Japão, os mitos eram recontados por gerações, para parcialmente responder questões sem resposta sobre morte ou violência. Na América, nós não temos o legado de uma mitologia antiga. Superman é provavelmente o mais próximo disso que temos. É uma maneira de recontar o mito


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários