World of Warcraft quase fez com que Henry Cavill não fosse o Superman

Leandro de Barros

  terça-feira, 30 de abril de 2013

World of Warcraft quase fez com que Henry Cavill não fosse o Superman

Ator disse que estava jogando World of Warcraft quando recebeu a ligação de Zack Snyder sobre o papel do Superman - e quase não atendeu!

Uma das coisas mais legais para um fã é descobrir que seu ídolo curte as mesmas coisas que ele. Existem alguns casos famosos de atores e afins que curtem as nerdices que encantam nosso dia-a-dia. Vin Diesel, de Velozes e Furiosos, é fissurado em Dungeons & Dragons, por exemplo. Samuel L. Jackson curte quadrinhos e anime, tendo até mesmo produzido um próprio (Afro Samurai). Rosario Dawson, de Sin City, é outra que curte quadrinhos.

Pelo que parece, nós podemos adicionar um “super-homem” nessa lista. Henry Cavill, que interpreta o Superman no aguardado O Homem de Aço, disse em entrevista à revista GQ que é viciado em video-games. O mais curioso: isso quase lhe custou o papel de Superman.

Cavill explicou que, quando Zack Snyder o escolheu para fazer os testes para o papel e ligou para ele, o ator estava jogando World of Warcraft. “Eu vi que era ele ligando, mas o problema é: você não consegue salvar em World of Warcraft, não dá para pausar. É ao vivo“, disse o ator.

Quando o filme estrear, nós veremos se o fato dele ter atendido o telefonema foi algo bom ou ruim. Aliás, imagina que sensacional você estar jogando WoW e de repente um Orc Warlord vem até você e diz: “Cara, acabei de ser convidado para ser o Superman nos cinemas! Yuhuul” e daí você zoa o coitado dizendo que ele é algum nerd gordo que precisa de ajuda do próprio Superman para levantar da cama todas as manhãs. Meses depois, você vê essa entrevista na QG.

Enfim, para evitar correr o risco de perder algum outro papel por causa dos video-games, Cavill disse ter desenvolvido uma certa estratégia: “Eu tenho jogado um monte de single-players, tipo Skyrim. Meu Deus, aquele jogo é ótimo!“.

Ainda na mesma entrevista, Cavill revelou como foi fazer o teste para o papel. O ator disse que estava fora de forma na época (afinal, a piada com o gordo nerd não era tão fora de propósito assim) e afirmou ter ficado sem-graça quando precisou vestir um velho uniforme do personagem, usado por Christopher Reeve. “Eu não estava treinando. Não me sentia em forma ou bonito, e você coloca uma roupa de lycra e isso não ajuda. Eu simplesmente pensei ‘Ok, eu não vou conseguir o papel. Eu sou o Superman gordo. Será realmente alguém em forma e quando ele aparecer por aqui, ele estará fantástico’“, disse o ator. Os produtores do longa, porém, discordam e disseram que o ator estava “incrível” com a roupa do herói.

O ator também comentou a possibilidade de assumir um outro papel nos cinemas. Na semana passada, nós divulgamos por aqui que ele havia falado sobre ser o James Bond quando Daniel Craig abandonar a franquia. O que não sabíamos (e Cavill revelou agora) é que ele quase foi o 007 quando Daniel Craig conseguiu o papel! O ator disse que acabou sendo “derrotado” por Craig na disputa, mas que não vê problemas em tentar novamente: “Se eu estiver na disputa de novo, se as pessoas não me verem apenas como o Superman e eles puderem me ver como Bond, então sim, eu adoraria ser o 007”.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários