Warner revive o projeto do filme live-action de Akira!

Leandro de Barros

  sexta-feira, 02 de agosto de 2013

Warner revive o projeto do filme live-action de Akira!

Diretor Jaume Collet-Serra deverá começar a produção do filme no segundo trimestre de 2014

Akira-live-actionDepois de colocar o projeto de um filme live-action de Akira na geladeira, em janeiro do ano passado, pra tentar trabalhar numa maneira de deixar o filme mais barato, agora a Warner resolveu reviver o projeto – a informação é da Variety.

De acordo com a publicação, o estúdio andou procurando recentemente algum diretor que pudesse assumir o longa, mas ainda continua encantado com a visão que Jaume Collet-Serra (Desconhecido) tinha para o filme – Collet-Serra seria o diretor em 2012.

Porém, desde que Akira foi para a geladeira, Collet-Serra andou trabalhando num outro filme, intitulado Non Stop e que terá Liam Neeson no elenco, e não dava para pensar na adaptação do mangá de Katsuhiro Otomo.

Mas é aí que entram as novidades do dia: o Variety reporta que Collet-Serra não só arranjou tempo na sua agenda para voltar a preparar o filme, como ainda bolou uma maneira de dirigir o longa com a diminuição no orçamento de Akira que a Warner queria. Com isso, a produção de Akira deverá começar entre março e maio do ano que vem, já que Collet-Serra ainda filmará Run All Night, com Liam Neeson (sim, de novo!), Joel Kinnaman e Ed Harris em 2013.

Por enquanto, ainda não há informações se o elenco que já havia sido contratado em 2012 (que incluía Garrett Hedlund, Gary Oldman, Helena Bonham Carter e Kristen Stewart) ainda continuará ligado ao filme ou se novos atores serão contratados. A produção continua da Appian Way com a Mad Chance. Katsuhiro Otomo, criador do mangá de Akira e roteirista e diretor do filme animado, será o produtor-executivo do projeto.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários