Warner quer levar O Homem de Aço 2 para os cinemas no ano que vem

Leandro de Barros

  segunda-feira, 17 de junho de 2013

Warner quer levar O Homem de Aço 2 para os cinemas no ano que vem

Com o gigantesco sucesso de O Homem de Aço nas bilheterias, a Warner já planeja a sequência para o ano que vem

man of steel banner

O Homem de Aço, novo filme do Superman e que tem direção de Zack Snyder (300), finalmente estreou nos EUA e em vários outros países do mundo nesse final de semana. O resultado disso? De acordo com o BoxOfficeMojo, praticamente $200 milhões de dólares foram arrecadados nas bilheterias mundiais nesses últimos dias – o que coloca o filme como uma das maiores estreias da história do cinema americano.

Como a Warner estava baseando o futuro do Universo DC nos cinemas no resultado financeiro de O Homem de Aço (e, não custa lembrar, o filme já tinha $170 milhões de dólares antes mesmo de estrear), é seguro afirmar que o estúdio deverá seguir em frente com todos os seus próximos projetos de filmes com super-heróis.

E o próximo já deverá estrear no ano que vem!

De acordo com o The Wall Street Journal, uma fonta próxima do estúdio confirmou que a Warner quer levar O Homem de Aço 2 para os cinemas em 2014 – vulgo “ano que vem”.

Para o cronograma dar certo, a produção do filme deverá ser iniciada nos próximos meses – de preferência o mais rápido possível – mirando um lançamento no fim de 2014. Se começarem a filmar ainda em Novembro, por exemplo, e correrem na pós-produção, dá pro longa chegar aos cinemas no fim do ano que vem!

Depois de O Homem de Aço 2, a fonte do TWSJ diz que a Warner levaria a Liga da Justiça, com roteiro de David S. Goyer, para as telonas em 2015. Os filmes da Mulher-Maravilha e Aquaman (além dos outros) ficaria para 2016 e afins.

Para corroborar o rumor um pouco, o diretor Zack Snyder já andou comentando sobre o próximo filme do Superman. De acordo com o cineasta, o primeiro filme pinta o Homem de Aço como uma “criatura americana”, numa homenagem à criação do personagem. Porém, o segundo longa mostrará uma evolução do Superman, com ele ficando mais global do que nunca.

Agora é esperar para ver o primeiro filme nos cinemas nacionais, em julho.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários