Warner quer fazer um filme do Guinness Book

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 08 de junho de 2012

O famoso Guinness Book vai virar filme nas mãos da Warner

Recentemente, nós fizemos um podcast para falar sobre a onda de reboots e remakes de Hollywood atualmente. Inevitavelmente, a conversa acabou caindo na crise criativa de Hollywood.

Hoje, eu já não acho que exista uma crise criativa em Hollywood. Eu acho é que os estúdios de cinema estão disputando qual deles consegue fazer o filme mais idiota do ano.

Algumas semanas atrás, a Universal colocou Battleship – A Batalha dos Mares nos cinemas. Apesar do filme ser até que agradável, ele é baseado em um jogo de tabuleiro, Batalha Naval. Baseado em um jogo de tabuleiro!

Não satisfeito, o MGM resolveu contra-atacar. Em dezembro, o estúdio contratou um roteirista para adaptar Onde Está Wally? para os cinemas! Eu não faço idéia de como um filme desses pode acontecer. Nós veremos cenas aleatórias e tentaremos achar o Wally? O Wally será alguém procurado pela justiça/organização criminosa e deverá se esconder? Será um filme sobre um Campeonato Mundial de Esconde-Esconde?

Enfim, eu achava que um filme de Onde Está o Wally? fosse o fundo do poço em Hollywood. Dali, não passava. Mas, obviamente, eu subestimei a Warner. Digo isso, porque o estúdio está pensando em fazer um filme do Guinness Book. O.GUINNESS. BOOK.

Segundo o Deadline, o roteirista Danny Chun (The Office) está selecionado para escrever o roteiro do filme. De novo: como funcionaria um filme desses? Seria a história de alguém tentando entrar no Guinness Book? Seria a história da criação do Guinness Book? Seria a história de um livro maligno que rouba a alma das pessoas que fazem algo fantástico?

Será que tudo não passa de uma competição? Algo do tipo “Eu aposto que faço um filme idiota e ainda assim lucro mais do que você”?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários