Warner quer Ben Affleck para dirigir o filme da Liga da Justiça

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 08 de agosto de 2012

Estúdio quer que Ben Affleck dirija o longa da Liga da Justiça, mas ele quer mesmo é atuar no filme

Ben AffleckOntem a Disney e a Marvel confirmaram que Joss Whedon (Firefly) será o diretor e roteirista de Os Vingadores 2, com previsão de lançamento para 2015. A Warner e a DC decidiram responder hoje com um diretor para outro filme de uma super-equipe de super-heróis que também deve sair em 2015.

Segundo o Variety, o ator e diretor Ben Affleck (Atração Perigosa) estaria cotado e era o favorito da Warner para assumir o cargo de diretor do filme. Até aí, tudo bem. Ben Affleck já se provou um diretor talentoso, principalmente no já citado Atração Perigosa, que é um ótimo longa.

Porém, a notícia não acaba aí. Ainda de acordo com o Variety, o contrato entre Affleck e a Warner só não foi assinado ainda porque o cineasta também quer atuar no filme. E é nesse ponto que o caldo entorna. Primeiro porque Affleck não é exatamente um bom ator, segundo porque já viveu um super-herói porcamente (a única benção do Demolidor é que ele não pôde ver o próprio filme, tum dum psst) e terceiro, não há um papel pra ele. Quem ele vai ser, o próximo Batman? O Steve Trevor? O Flash?

A intenção da Warner, segundo a imprensa estrangeira, é começar esse universo compartilhado no cinema já em O Homem de Aço, com direção de Zack Snyder, no ano que vem. Depois disso, o reboot do Batman deve estrear em 2016 e ninguém sabe quando os filmes do Flash, do Lobo, da Mulher-Maravilha e dos outros heróis da DC vão pintar nos cinemas.

O que vocês acham da escolha?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários