Warner planejando filmes do Aquaman, Shazam, Esquadrão Suicida e Arqueiro Verde?

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 08 de junho de 2012

Segundo publicação, a DC e a Warner planejam construir um universo cinematográfico com os heróis da editora

Há dois dias atrás, surgiu na rede a informação de que a Warner tinha contratado um roteirista para o filme da Liga da Justiça. Na mesma notícia, nós ficamos sabendo que o filme da Mulher-Maravilha já tinha um um roteirista contratado.

Agora, o Variety informa de que a DC e a Warner não vão parar por aí. Segundo a publicação, as duas empresas estão planejando adaptações cinematográficas de vários outros personagens, como o Aquaman, o Shazam, o Esquadrão Suicida e o Arqueiro Verde.

Ao que parece, o objetivo da DC é construir um Universo Cinematográfico nos cinemas, em parceria com a Warner. Assim, os principais heróis da editora ganhariam filmes individuais junto do filme da Liga da Justiça.

No total, sabemos que o Flash, a Mulher-Maravilha e o Lobo estão com adaptações em desenvolvimento. Some-se isso aos nomes divulgados hoje, e falta apenas o Batman, o Lanterna Verde e o Superman.

Sobre o Batman, o Variety tem a dizer que a Warner e a DC estão pensando em como trabalhar o personagem depois de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Com um reboot já certo, o provável é que o novo filme do herói já faça parte desse projeto.

O Lanterna Verde ganhou um filme no ano passado e a Warner ainda estuda se vai usar o ator Ryan Reynolds (X-Men Origens: Wolverine) numa sequência do filme ou se vai rebootar logo o personagem e apresentá-lo de outra maneira.

Sobre apenas o Superman, que ganhará um filme em breve, pelas mãos de Zack Snyder. Inicialmente, Superman – O Homem de Aço, era pra ser um filme próprio, sem qualquer tipo de ligação com outros heróis da editora. Porém, já existem conversas para que o Último Filho de Krypton seja o herói a dar o pontapé nesse projeto da Warner, já no ano que vem.

Não é preciso dizer que a Marvel Studios acabou influenciando muito a DC e a Warner nesse projeto. Com a Fase 1 do seu Universo Cinematográfico, a Marvel Studios lucrou muito e provou que é possível criar um universo coeso nos cinemas, assim como nos quadrinhos.

Quem ganha com tudo isso, são os fãs.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários