Segundo o The Hollywood Reporter, alguns fãs da animação japonesa e do mangá Akira já tem motivos para sorrir em 2012. A publicação divulgou que a Warner parou o desenvolvimento do filme mais uma vez.
Segundo o site, o problema é o mesmo de sempre: orçamento e problemas no elenco. Akira já passou por diversos cortes de orçamento e pausas na produção. A versão atual do filme já estava com um orçamento estimado de $100 milhões de dólares, um valor bem abaixo do que era especulado antes. A Warner, agora, pretende abaixar esse número para algo entre $60 e $70 milhões de dólares.
Os produtores do filme, ao lado do diretor Jaume Collet-Serra, vão se reunir nas próximas duas semanas pra tentar aliviar um pouco o orçamento do filme. É possível que o roteirista da saga Harry Potter, Steve Kloves, trabalhe no roteiro do filme visando um orçamento mais barato.
A publicação ainda divulga que o escritório montado para a produção do filme já foi fechado e que todo mundo já está sendo enviado pra casa. Porém, não celebrem ainda, a Warner ainda não desistiu de Akira. “É um filme muito resistente. A Warner simplesmente não deixa o filme morrer“, disse uma fonte do THR.
Na versão atual de Akira, a história desenrola-se em Neo Manhattan, uma cidade reconstruida depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial, iniciada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registrado num programa governamental secreto de pesquisa.
O elenco do filme contava com Kristen Stewart escalada para viver Ky (Kei no anime), o interesse amoroso do protagonista Kaneda, que seria vivido por Garrett Hedlung. Outros nomes seriam os de Helena Bonham Carter, no papel de Lady Miyako, e Ken Watanabe no papel do General Shikishima, papel que poderia ter sido de Gary Oldman. A direção seria de Jaume Collet-Serra.
Se a morte de Akira for confirmada, ou se a Warner retomar o projeto, nós avisamos.