Warner libera nova sinopse de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 03 de julho de 2012

Nova sinopse entrega algumas novas informações sobre o longa dirigido por Christopher Nolan

Não dá pra dizer que a gente saiba muita coisa sobre Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Poucas informações foram divulgadas até agora e, a maioria do que está por aí, é rumor ou especulação.

A gente sabe, por exemplo, que o filme vai se passar 8 anos após os eventos de Batman – O Cavaleiro das Trevas. Mas o que aconteceu com Bruce Wayne (Christian Bale) nesse tempo? Como ele lidou com a morte de Rachel (Maggie Gyllenhaal)? E com o Comissário Gordon (Gary Oldman), o que aconteceu?

A sinopse divulgada até agora também não liberava muita coisa:

Todo herói tem sua jornada. Toda jornada tem um fim. Christopher Nolan retorna para completar a épica trilogia de Gotham que começou com Batman Begins e alcançou a estratosfera com o blockbuster de um bilhão de dólares O Cavaleiro das Trevas. Marion Cotillard e Joseph Gordon-Levitt se juntam ao elenco regular junto de Anne Hathaway como Selina Kyle e Tom Hardy como o poderoso vilão Bane, enquanto o vencedor do Oscar Christian Bale vigia a noite como o Cruzador de Capa, combatendo o crime e a corrupção com a ajuda de Michael Cane, Morgan Freeman e Gary Oldman”.

A Warner divulgou hoje uma nova sinopse oficial do filme. Vamos ver se alguma coisa mudou?

Oito anos se passaram desde que o Batman desapareceu na noite, se transformando de um herói para um fugitivo num instante. Assumindo a culpa pela morte do promotor Harvey Dent, o Cavaleiro das Trevas sacrificou tudo pelo que ele e o Comissário Gordon esperavam ser o bem maior. Durante o tempo em que a mentira funcionou, a atividade criminosa em Gotham foi massacrada pela força do Ato Dent. Mas tudo irá mudar com a chegada de uma esperta ladra com planos misteriosos. Bem mais perigoso, porém, é o surgimento de Bane, um terrorista mascarado cujos planos cruéis para Gotham fazem com que Bruce deixe seu exilo. Mas mesmo que ele vista a capa e o capuz novamente, o Batman pode não ser páreo para Bane“.

Opa, então vamos lá:

  • O Batman ficou sumido por 8 anos. Quando a gente vê um garoto perguntando à John Blake (Joseph Gordon-Levitt), nos trailers, se o Batman vai voltar, talvez essa cena seja no começo do filme.
  • Nenhuma citação à Miranda Tate (Marion Cotillard).
  • O Comissário Gordon assumiu o papel de Cavaleiro Branco de Gotham?

As respostas para essas e outras perguntas deve estar nos cinemas no dia 27 de julho. Além disso, foi confirmado que o longa terá 164 minutos de duração. Ou seja, 2h e 44 minutos.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários