Warner desmente que vá mudar a data de Batman vs. Superman por causa da Marvel

Leandro de Barros

  terça-feira, 08 de abril de 2014

Warner desmente que vá mudar a data de Batman vs. Superman por causa da Marvel

Presidente de distribuição doméstica da Warner revela que estúdio não planeja mudar a data da sequência de O Homem de Aço para evitar o confronto com Capitão América 3

wars means war

Como a gente sabe há algum tempo, a Warner Bros. adiou o lançamento de Batman vs. Superman (título provisório da sequência de O Homem de Aço) para 2016.

A gente sabe também que a Marvel Studios marcou o lançamento de Capitão América 3 para o dia 6 de Maio, JUSTAMENTE o mesmo dia do lançamento de Batman vs. Superman.

Teremos, portanto, um confronto de heróis nos cinemas. A não ser que algum dos estúdios recue. Eu sei o que você deve estar pensando: “Nossa, mas as pessoas podem ver dois filmes no mesmo dia” ou “Nossa, as pessoas podem ver os filmes em dias diferentes, eles não vão estar no cinema apenas nesse dia“. E você está correto: mesmo que Capitão América 3 e Batman vs. Superman estreiem no mesmo dia, muitas pessoas verão os dois nos cinemas – mas muitas pessoas, não. Por diversas razões, desde o fato de dois projetos do mesmo gênero em um intervalo de tempo tão curto ser cansativo até o fato de que os ingressos andam cada vez mais caros, passando pela revelação de quem nem todo mundo curte um filme de super-herói como você e as pessoas podem acabar escolhendo ver um ou o outro.

Com o confronto iminente, a Marvel Studios divulgou ontem uma espécie de “intimação de guerra”, afirmando que Capitão América 3 vai mesmo estrear no dia 6 de Maio de 2016., doa em quem doer.

Procurando por uma retaliação, o Bloomberg foi atrás de Dan Fellman, o presidente de distribuição doméstica da Warner, pra saber se o estúdio pensava em recuar e mudar a data do seu filme de super-heróis, mas o executivo negou a intenção de mudar o dia do lançamento de Batman vs. Superman.

Não faz muito sentido ter dois grandes filmes de super-heróis estreando no mesmo dia, mas tem muito tempo até o dia 6 de Maio de 2016. Porém, por enquanto, nós não estamos considerando mudar a data de Batman vs. Superman

A não ser que o Sr. Fellman esteja mentindo, a declaração derruba o rumor recente de que a Warner recuaria e mudaria a data de lançamento do encontro entre o Homem de Aço e o Cavaleiro das Trevas para evitar um conflito com o terceiro filme do Sentinela da Liberdade.

À princípio, teremos guerra em 2016.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários