Warner começa campanha por Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 no Oscar

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 03 de novembro de 2011

A Warner lançou um site especial e um pequeno livro para tentar convencer os eleitores da Academia à premiar Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 com um Oscar

A Warner quer que Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 faça a única coisa que a franquia mais rentável da história do cinema nunca conseguiu: ganhar um Oscar.

A franquia já recebeu várias indicações, claro. Todas em categorias técnicas e nunca chegou perto de faturar um prêmio “importante”, como Melhor Filme, Melhor Diretor ou Melhor Ator, por exemplo. Mas isso pode estar para mudar, pelo menos no que depender da Warner.

O estúdio lançou um site especial For Your Consideration (Para sua Consideração, em tradução livre) para convencer os votantes da Academia à escolher o filme do bruxinho órfão em pelo menos uma categoria (outros filmes da Warner também ganharam sites, como  Extremamente Alto & Incrivelmente Perto, Contágio e J. Edgar).

Basicamente o estúdio sugere todo mundo envolvido na produção do filme em alguma categoria: David Yates como Melhor Diretor, Steve Kloves como Melhor Roteiro Adaptado, Daniel Radcliffe e Rupert Grint como Melhor Ator, Emma Watson como Melhor Atriz, a maioria dos outros atores divididos em Melhor Ator/Atriz Coadjuvante e todas as outras categorias também.

Além disso, a Warner também está distribuindo um livro lá por Hollywood com algumas imagens e críticas positivas ao filme, também For Your Consideration. Confira as imagens, cortesia do Hypable:

[nggallery id=321]

Pois é, a Warner está com um lobby forte. Vão cobrar todos os favores que puderem lá dentro da Academia.

Se vocês querem minha opinião (é claro que querem), a melhor chance de As Relíquias da Morte: Parte 2 ganhar um Oscar artístico é com Alan Rickman como Melhor Ator Coadjuvante, como eu já comentei antes. Se fosse pra colocar dinheiro, eu colocaria meu dinheiro no Professor Snape, pra receber pelo menos uma indicação. De resto, o filme mais rentável do ano só deve brilhar nas categorias técnicas.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários