Vingadores: Era de Ultron não terá cena após os créditos finais

Leandro de Barros

  quarta-feira, 08 de abril de 2015

Vingadores: Era de Ultron não terá cena após os créditos finais

Diretor explica que filme não terá mesmas coisas que deram certo no primeiro

O ano era 2012. A Marvel Studios já havia até exibido Os Vingadores na pré-estreia do filme, quando o diretor Joss Whedon e os responsáveis pelo longa tiveram uma ideia incrível para uma cena após os créditos finais do longa. Na correria, contando com muita gambiarra para tudo der certo, eles conseguiram rodar a (agora) famosa cena em que os heróis do grupo estão num restaurante comendo o tal shawarma que Tony Stark menciona.

Aplausos, risadas… a melhor maneira de encerrar um filme repleto de momentos divertidos e empolgantes, o tipo de cena que entra para a mitologia da cultura pop contemporânea.

avengers shawarma

Como Vingadores: A Era de Ultron vem aí, a expectativa para saber como a Marvel pretende superar essa cena é bem alta. A resposta é simples: eles não pretendem. Isso mesmo: Era de Ultron não terá uma cena após os seus créditos finais.

Ao EW, Joss Whedon explica a decisão:

Não tem nada no fim mesmo. Não estou falando isso pra despitar, nós queremos que as pessoas saibam disso para que elas não fiquem sentadas lá por 10 minutos e então tenham vontade de nos matar. Dessa vez, não surgiu uma cena boa como no filme anterior e nós não queríamos forçar nada. A primeira regra ao se fazer uma sequência é pegar os melhores momentos do original e fazer algo diferente. Não repetir o truque da arma do Indiana Jones. Faça outra coisa, não tente atingir o mesmo sucesso, porque as pessoas vão perceber

Isso não quer dizer que o filme não terá nenhuma cena nos seus créditos. Como já virou tradição, os filmes da Marvel possuem dois “espaços” para cenas – um logo após os créditos iniciais estilizados e então um depois dos créditos finais. Segundo Kevin Feige, presidente do estúdio, esse primeiro espaço depois dos créditos iniciais terá uma cena sim: “Vamos ter uma cena curta, tipo epílogo, que aparece assim que os créditos começam. Mas não teremos uma cena pós-pós-créditos“, disse.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários