Versão hollywoodiana de Cowboy Bebop ainda está de pé!

Leandro de Barros

  sexta-feira, 31 de maio de 2013

Versão hollywoodiana de Cowboy Bebop ainda está de pé!

Shinichiro Watanabe, diretor do anime, diz que Hollywood ainda trabalha na adaptação live-action de Cowboy Bebop

Já faz muito tempo que se fala de um live-action hollywoodiano de Cowboy Bebop. No final da última década, muito se falava sobre um filme baseado no anime dirigido por Shinichiro Watanabe e escrito por Keiko Nobumoto – o projeto seria, inclusive, produzido por Keanu Reeves (Matrix) e teria o roteiro escrito por Peter Craig.

Porém, o longa foi pra vala – nas palavras do próprio Reeves, em 2010, ao Collider.

Cowboy Bebop Filme

Aí o glorioso Watanabe vai até um evento em Londres, onde conversa com o RedCarpetNews e confirma que aind ahá planos para o filme de Cowboy Bebop. “Existe um projeto rolando na America para fazer uma versão live-action de Cowboy Bebop. Os detalhes são segredos, então eu temo que não possa falar sobre isso. Cowboy Bebop foi muito influenciado pelo cinema americano, então eu estou interessado em ver como os americanos transformarão o anime em um filme live-action. Espero que eles consigam manter o espírito da versão animada de Cowboy Bebop“, disse o diretor.

De fato, Cowboy Bebop é muito influenciado pelo cinema americano, mas não só: há também influências europeias e asiáticas no projeto. Aliás, o anime como um é muito rico de influências e ideias.

Na trama de Cowboy Bebop, a população da Terra evoluiu a sua tecnologia à ponto de explorar outros planetas do Sistema Solar, criando colônias por lá. Com esse “espaço extra”, a população aumentou muito e, com ela, o número de criminosos. Como a polícia espacial não consegue dar conta de toods, ela recorre aos cowboys, caçadores de recompensas espaciais. Cowboy Bebop é, portanto, um faroeste espacial, se é que é possível definir o anime em duas palavras.

Vamos esperar para ver o que sai dessa informação e torcer para que Hollywood resolva fazer um BOM filme com o material de Cowboy Bebop.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários