Vem aí um spin-off de Rocky, protagonizado pelo neto de Apollo Creed

Leandro de Barros

  quarta-feira, 24 de julho de 2013

Vem aí um spin-off de Rocky, protagonizado pelo neto de Apollo Creed

Michael B. Jordan estrelará Creed, spin-off do Rocky dirigido pelo diretor de Fruitvale Station

Numa terça-feira relativamente tediosa, assim como quem não quer nada, o Deadline chega e diz que parece que tem um spin-off de Rocky sendo produzido por aí.

Eu sei, amigos. Essa não é o tipo de notícia que a gente recebe assim, no seco. Pode tomar seu tempo para se recompor aí. Eu espero.

Pronto? Ok, vamos lá.

Michael B Jordan CreedDe acordo com a publicação, a MGM já contratou diretor e ator para a produção de Creed, um spin-off de Rocky e a tentativa do estúdio de dar prosseguimento à franquia sem precisar exigir que a audiência acredite que Sylvester Stallone ainda consegue lutar boxe como se fosse um profissional ou sem utilizar a ideia que eu enviei de uma liga de boxe para a 3ª idade (parece que o público mainstream não gostaria de ver vovôs batendo uns nos outros, bando de povo sem visão artística).

Basicamente, o filme contará a história do neto de Apollo Creed (Carl Weathers), um jovem que nasceu na riqueza e que quer seguir os passos do avô, contra a vontade da sua família. Sem ninguém para apoiá-lo, o jovem Creed busca aconselhamento em Rocky Balboa (Sylvester Stallone).

O filme será co-escrito e dirigido por Ryan Coogler, diretor de Fruitvale Stationsim, aquele filme que ganhou Sundance nesse ano – e será estrelado por Michael B. Jordan (Poder Sem Limites), coincidentemente o protagonista de Fruitvale Station.

O primeiro longa metragem de Ryan Coogler foi muito bem recebido, o que nos dá um pouco de confiança nessa história aí. É claro que uma das coisas mais comuns de Hollywood é diretor que teve um primeiro bom trabalho e depois nunca foi o mesmo. Alguns até mesmo vivem disso a carreira toda, né Shyamalan?

Mas vamos ver o que sai disso. Rocky é uma das minhas franquias favoritas do cinema, então é provável que eu veja mesmo que seja ruim, só para poder fazer uma maratona com os antigos.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários