Vem aí o filme dos Homens Metálicos, com direção de Barry Sonnenfeld

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 21 de junho de 2012

DC e Warner estão planejando uma adaptação cinematográfica dos Homens Metálicos

No fim do mês passado, Barry Sonnenfeld (MIB 3) disse que estava trabalhando em um projeto de um filme de algum super-heróis da DC Comics para a Warner.

Na época, Sonnenfeld disse: “Sabe, eu estou conversando com a Warner Bros. sobre fazer uma franquia baseada em um gibi que não está por aí desde os anos 60. Mas é muito cedo para falar sobre isso”.

Um gibi da década de 60?  Não posso dizer que eu me lembro muito bem da década de 60, já que eu ainda estava há alguns anos de distância de sequer pensar em nascer. Mas o mistério acabou!

O Vulture descobriu qual a misteriosa franquia virará filme nas mãos de Sonnenfeld. Segundo a publicação, o diretor trabalhará num filme dos… Homens Mentálicos!

Quem?

Os Homens Metálicos são um grupo criado pela DC há muito tempo atrás. Tudo começou quando o Dr. Will Magnus se tornou a principal autoridade em “elemântica”, a síntese da química com a robótica. Magnus acabou criando o “Responsômetro”, um micro-computador que anima metais puros, transformando as substâncias em humanóides capazes de pensamentos independentes.

Daí nascem os Homens Metálicos, compostos por diversos metais que ganharam vida, como o Mercúrio, a Platina e o Zinco, cada um com uma personalidade “baseada” nas características químicas dos metais.

Eu não conhecia, pra ser sincero. Mas eu também costumo dizer que todo filme tem potencial pra fazer algo divertido. Dependendo de quanto dinheiro a Warner quiser colocar na mesa e o que Sonnenfeld pretende fazer, dá pra esperar por algo legal.

A última vez que os personagens foram vistos nos quadrinhos foi em 2010, em duas edições de Justice League: Generation Lost. Eles também participaram das Crises Infinitas e de dois episódios da animação Batman: Brave and Bold.

Quando surgirem mais informações, a gente avisa.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários