Vazaram as sinopses de The Wolverine e Os Guardiões da Galáxia

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Saiba o que esperar de dois dos próximos filmes de quadrinhos que vem por aí

Nós já falamos sobre filmes baseados em quadrinhos hoje, mas o assunto é tão prolífico que sempre fica coisa por falar. Dessa vez, sobre dois vindouros filmes baseados em personagens da Marvel.

Para começar, vamos com o mais famoso mutante canadense dos quadrinhos da Casa das Idéias, o Wolverine. Um novo filme do herói vem aí, com direção de James Mangold (Garota, Interrompida) e baseado na fase do Wolverine no Japão, escrita por Frank Miller.

Uma página oficial no Facebook foi criada para o filme, o que acabou nos trazendo a primeira sinopse do longa. Dê uma olhada:

“Baseada no famoso arco dos quadrinhos, THE WOLVERINE encontra Logan, o eterno guerreiro e estrangeiro, no Japão. Lá, o aço samurai vai encontrar as garras de adamantium quando Logan confrontar uma misteriosa figura do  seu passado que o deixará mudado para sempre“.

Ok, uma figura do seu passado? Não gostei muito de como isso soou. Porém, James Mangold, diretor do filme, criou uma conta no Twitter recentemente e postou algumas coisas interessantes sobre o filme. Primeiro, confirmou que muitas falas do filme serão em japonês, mas elas serão ditas apelas pelos atores nipônicos do filme. Nada de improvisar um japonês chinfrim. Além disso, ele também citou as suas influências ao fazer The Wolverine.

Filmes citados: Josey Wales – O Fora da Lei, de Clint Eastwood; Narciso Negro, de Michael Powell; Janela Indiscreta, Marnie – Confissões de uma Ladra e Um Corpo Que Cai, todos de Hitchcock; Ervas Flutuantes, de Ozu; Céu e Inferno, de Kurosawa; Chinatown, do Polanski, tudo de Wong Kar Wai e Chris Doyle, e O Profissional, de Luc Besson.

Com essas “inspirações”, não tem como o filme ser ruim. E é exatamente isso que me mete medo.

Mudando de pato para ganso e de Wolverine para Os Guardiões da Galáxia. Os sites It’s On The Grid e Production Weekly, dois sites de dentro da indústria do cinema, postaram a muito provável sinopse do novo filme da Marvel Studios, que deve estrear em 2014. Confira:

Um piloto americano acaba no meio de um conflito espacial e fica lado a lado com ex-condenados futuristas que possuem algo que todos querem“.

Honestamente, eu tenho um pouco de receio desse filme. Os Guardiões da Galáxia não são muito populares nem mesmo entre os fãs de quadrinhos. Tudo bem que o Homem de Ferro também era um ilustre desconhecido do grande público antes de 2008, mas eu ainda fico com a pulga atrás da orelha.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários