Vamos ver um prelúdio animado de Expresso do Amanhã

Eder Augusto de Barros
edaummm

  terça-feira, 23 de julho de 2013

Vamos ver um prelúdio animado de Expresso do Amanhã

As primeiras críticas são só elogios ao longa do coreano Bong Joon-ho

Expresso do Amanhã, ou Snowpiercer se você preferir, ganhou um prelúdio animado. O longa é baseado na HQ francesa Le Transperceneige e se passa num mundo pós-apocalíptico, onde a humanidade enfrenta uma nova era glacial gerada por um experimento que deu errado. Os poucos sobreviventes vivem num trem sem destino chamado Snowpiercer que divide seus passageiros por classes sociais.

Veja o prelúdio:

Além disso, as primeiras críticas do longa começaram a pipocar na internet, e parece que o filme do coreano Bong Joon-ho está agradando.

Enormemente ambicioso, visualmente deslumbrante e ricamente satisfatório é o épico futurista do talentoso diretor coreano Bong Joon-ho. Durante todo o filme, Bong fica afastado com tanto que ele quase certamente teria que se limitar a trabalhar em um estúdio americano. Para começar, o ritmo do longa é mais comedido do que a maioria de seu gênero, mas nunca negligente, com muito tempo retirado para nuances, cenas de construção de personagem, para aumentar o nosso nível de envolvimento emocional. Importantes histórias do passado dos personagens são introduzidas gradualmente mudando como vemos cada um deles, e nos fazendo entender suas motivações. Até o final, o filme revela-se como uma contemplação surpreendentemente gentil de desumanidade do homem para com o seu semelhante, e se a humanidade vale a pena tentando salvar a todos. Material sombrio, com certeza, mas com lampejos de esperança, e uma infusão constante do peculiar humor negro de Bong. – Variety

Cinema é uma mídia de movimento e se alguém entende isso, parece ser Bong Joon-ho, cujo visionário novo trabalho é um passeio de emoções, demente e deslumbrante. Em sua primeira produção fora da Coréia do Sul, Bong já entregou seu projeto mais ambicioso, e se mostra mais do que capaz de lidar com um elenco internacional multilíngue e um grande orçamento. Após a decepção de Kim Jee-woon em O Último Desafio e a recepção morna de meticuloso Stoker de Park Chan-wook, Bong Joon-ho criou com Expresso do Amanhã o melhor trabalho de um coreano internacionalmente. Enquanto precisamos saber como a audiência ocidental mainstream vai receber o estilo sombrio e feroz de Bong, de certa forma ele parece já ter vencido Hollywood em seu próprio jogo. Um tour de force de ficção científica, Expresso do Amanhã é uma experiência cinematográfica singular e de tirar o fôlego. – TwitchFilm

O longa conta com Chris Evans, Ed Harris, Tilda Swinton, Jamie Bell, John Hurt, Alison Pill e Octavia Spencer no elenco, a produção é de Park Chan-wook (Oldboy) e estreia no Brasil em 18 de outubro.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários