Vamos analisar o novo trailer de Capitão América 2: O Soldado Invernal

Leandro de Barros

  segunda-feira, 03 de fevereiro de 2014

Vamos analisar o novo trailer de Capitão América 2: O Soldado Invernal

A direção de Capitão América 2: O Soldado Invernal será de Anthony e Joe Russo.

Nesse último domingo, dia 2/2, a Marvel Studios divulgou um novo trailer de Capitão América 2: O Soldado Invernal, o próximo filme a dar seguimento à história dos Vingadores nos cinemas.

Se você ainda não viu ao trailer, clique aqui. Se já viu, continue lendo que nós vamos dar uma olhada mais de perto no que o preview tem pra mostrar.

Capitao america soldado invernal trailer 01

O trailer começa com o que parece ser a história de origem do Soldado Invernal (Sebastian Stan) – que não só é parecida com a do Capitão América (Chris Evans), como a cena ainda parece ter sido feita para rimar visualmente com a de origem do Sentinela da Liberdade em Capitão América: O Primeiro Vingador:

Capitao america soldado invernal trailer 20

Dá para notar a semelhança de cenário e tudo mais, certo?

Capitao america soldado invernal trailer 02

Capitao america soldado invernal trailer 03

Aqui, uma missão do Capitão com a Viúva Negra (Scarlett Johansson). O detalhe fica pro uniforme novo do cara e nele agindo de maneira mais furtiva, como um espião.

Capitao america soldado invernal trailer 04

Capitao america soldado invernal trailer 05

Novas instalações da S.H.I.E.L.D. e o misterioso Alexander Pierce (Robert Redford). Ninguém me tira da cabeça que esse maluco é algum tipo de vilão do filme, pricipalmente com as frases que ele manda (“Para construir um novo mundo, precisamos acabar com o antigo” – isso é uma das frases mais típicas de vilões de filmes).

Capitao america soldado invernal trailer 06

Essa cena mostra o Soldado Invernal explodindo um carro da S.H.I.E.L.D. e já estava no primeiro trailer. Só destaco o fato do carro já estar todo cheio de buraco de balas antes de capotar.

Capitao america soldado invernal trailer 07

Dentro do carro, descobrimos que o alvo do Soldado Invernal é o Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Capitao america soldado invernal trailer 08

Aqui, podemos ver Fury no Hospital, passando por algum tipo de cirurgia. Detalhe pra roupa do Capitão e da Viúva, são as mesmas que eles usam nas cenas de ação na cidade, durante o ataque do Soldado Invernal, o que nos leva a crer que essa cena é consequência do capote com o carro – detalhe também pra Maria Hill (Cobie Smulders) no canto da imagem.

Capitao america soldado invernal trailer 09

Capitão e o Falcão (Anthony Mackie) num cenário que lembra bastante um daqueles cemitérios americanos para soldados, que são basicamente campos com algumas árvores e as campas. Alguém morreu? A conversa deles também dá a entender que algo sério aconteceu.

Capitao america soldado invernal trailer 10

O detalhe da armadura do Falcão. As cenas de vôo dele no trailer foram todas bem legais, apesar de um pouco confusas por serem muito rápidas e em momentos que não estamos esperando – o que, OBVIAMENTE, acontece por ser um trailer.

Capitao america soldado invernal trailer 11

Capitao america soldado invernal trailer 12

E aí o Nick Fury machucado. Se está machucado, é porque deve ter sido depois do acidente de carro. Se a cena da cirurgia foi consequência do acidente, então essas imagens mostram ele sobrevivendo. Por que isso é importante? Por causa disso aqui:

Capitao america soldado invernal trailer 13

Alguém morre, claramente. Pelas roupas dos personagens, essa cena parece ser no mesmo dia/momento da cena da cirurgia e do ataque do Soldado Invernal – o que indica que talvez seja Nick Fury ali. Também parece ser um homem, então nossas opções de especulação são limitadas – pode ser o Falcão ou até mesmo o Gavião-Arqueiro (Jeremy Renner), que ainda não apareceu nos trailers e cuja presença no filme possa ser uma grande surpresa, apesar que ele e Nick Fury estarão em Avengers: Age of Ultron. Também pode ser alguém criado apenas para morrer, mas aposto menos nisso.

Capitao america soldado invernal trailer 14

Capitao america soldado invernal trailer 15

Temos um porta-aviões caindo num Hospital, o que pode ser o evento que leva a morte das imagens acima. Talvez Nick Fury sobreviveu ao ataque do Soldado Invernal, mas morre aí nesse acidente? Talvez o Falcão morre aí?

Capitao america soldado invernal trailer 16

Capitao america soldado invernal trailer 17

E finalmente temos o que parece ser o confronto final entre Soldado Invernal e Capitão América. Eu aposto que essa cena seja o confronto final por alguns motivos. O primeiro deles é a roupa do Capitão – na cena do ataque do Soldado Invernal na cidade, ele está com uma jaqueta e aquela parece ser a primeira vez que ele vê o cara (ele inclusive aparece conversando com a Viúva Negra sobre o vilão com a mesma roupa). O segundo é a referência visual ao primeiro encontro entre o Capitão e o Caveira Vermelha (Hugo Weaving) em O Primeiro Vingador.

Veja:

Capitao america soldado invernal trailer 18

Capitao america soldado invernal trailer 19

Eu ainda arriscaria que essa luta acontece no exato MESMO lugar que a luta do Capitão contra o Caveira. Com essa, são duas referências claras ao primeiro filme do Capitão no mesmo trailer – sem falar que em O Primeiro Vingador, também há uma cena de perseguição à um atentado terrorista no meio da cidade.

Mas enfim, fora a Marvel embaralhando a ordem das cenas pra gente não conseguir traçar uma linha e saber quem morreu e a ausência de Emily VanCamp (Revenge), que seria a “principal personagem feminina do filme”, mas que ainda não apareceu em nenhum trailer e nenhuma imagem, não tem muito mais o que comentar sobre esse trailer. #ATUALIZADO: Só porque eu comentei sobre a ausência de Emily VanCamp, a Marvel soltou a versão britânica desse trailer que possui uma cena extra, justamente com a personagem da atriz:

Capitao america soldado invernal trailer 21

Capitão América 2: O Soldado Invernal parece que será um longa bem interessante de se acompanhar e talvez seja justamente o que a Marvel precisa: um filme de super-herói que traz algo novo para o gênero e a fórmula do estúdio.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários