Universo Cinematográfico da Marvel já rendeu cerca de $7 bilhões de dólares

Leandro de Barros

  sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Universo Cinematográfico da Marvel já rendeu cerca de $7 bilhões de dólares

Filmes do estúdio chegam à marca de $7 bilhões de dólares e devem se tornar a franquia mais lucrativa da história no ano que vem

Iniciado em 2008 com Homem de Ferro, o Universo Cinematográfico da Marvel passou nessa semana da incrível marca de $7 bilhões de dólares arrecadados nas bilheterias mundiais nesses 6 anos.

Atualmente, o universo da Marvel Studios conta com Os Guardiões da Galáxia em cartaz, filme dirigido por James Gunn e que já ganhou cerca de $618 milhões de dólares pelo planeta todo.

Com esse desempenho, a coleção de filmes do estúdio passou da marca de $7 bilhões de dólares e se aproxima do topo da lista de franquias mais lucrativas da história. Atualmente, Harry Potter domina a lista com seus 8 filmes e $7,723 bilhões de dólares (média de $965 milhões por filme); em segundo lugar, o Universo Marvel (total de $7 bilhões e média de $700 milhões com seus 10 filmes). Depois vem a série 007, os filmes da Terra Média e Star Wars fechando o Top 5.

No ano que vem, a Marvel terá mais dois filmes para ultrapassar Harry Potter: Os Vingadores 2 e Homem-Formiga. A disputa vai se acirrar em 2016, já que o primeiro spin-off de Harry Potter deverá estrear (Animais Fantásticos e Onde Habitam), mas a regularidade da Casa das Ideias inevitavelmente fará com que o seu universo compartilhado seja a franquia cinematográfica mais lucrativa da história.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários