Universal fez refilmagens de Dracula Untold para filme caber no seu “monsterverso”

Leandro de Barros

  sexta-feira, 03 de outubro de 2014

Universal fez refilmagens de Dracula Untold para filme caber no seu “monsterverso”

Longa deverá iniciar o universo compartilhado de monstros do estúdio

Já faz algum tempo que a gente comentou por aqui os planos da Universal de relançar os seus vários personagens monstrengos no cinema através de um universo compartilhado com todos eles – como se o Lobisomem, o monstro de Frankenstein, a Múmia e afins vivessem num mesmo cenário.

Esse projeto ainda sem nome (Monsterverso? Universal Monsters?) é idealizado por Roberto Orci e Alex Kurtzman, roteiristas de filmes como o reboot de Star Trek e O Espetacular Homem-Aranha 2, e oficialmente será iniciado com o reboot de A Múmia, em 2016.

Ou não.

O Badass Digest divulga ter obtido informações de fontes confiáveis de que a Universal teria organizado algumas refilmagens há meses atrás para poder encaixar o filme Dracula – A História Nunca Contada dentro desse universo compartilhado. Como o longa será lançado em breve nos EUA, algumas pessoas já tiveram a oportunidade de vê-lo em exibições de teste e confirmaram a história.

Com isso, a Universal ganha uma “segunda chance” para o começo desse Monsterverso: se Dracula se mostrar bem sucedido, a empreitada começa ali mesmo com Luke Evans sendo o “Homem de Ferro” da Universal; se não for, eles podem simplesmente seguir em frente e começar com A Múmia mesmo, em 2016.

Drácula – A História Nunca Contada apresenta uma versão ficcional da história de Vlad Tepes (Vlad, o Empalador), um importante príncipe da Valáquia, uma província da Romênia, que teria sido a inspiração para a criação do Drácula. A estreia no Brasil está marcada para o dia 23 de Outubro.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários