Uma História de Amor e Fúria, animação nacional, ganha trailer

Leandro de Barros

  terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Uma História de Amor e Fúria, animação nacional, ganha trailer

Animação girará em torno de um homem de 600 anos que vivenciou a história do Brasil enquanto procurava por ressureições da sua amada

E se eu te disser que o mercado nacional é capaz de produzir um filme animado voltado para adultos e colocá-lo no cinema? Você provavelmente riria da minha cara, mas é o que vai acontecer em março desse ano, quando o diretor Luiz Bolognesi levar aos cinemas do país o filme Uma História de Amor e Fúria.

Com uma proposta que lembra um pouco a de A Viagem (Cloud Atlas), o longa mostrará a história de um homem com quase 600 anos (Selton Mello), que vivenciou os principais momentos da história (e do futuro) do Brasil enquanto procurava pela ressureição de Janaína (Camila Pitanga), o amor da sua vida.

Confira o trailer:

Rodrigo Santoro também faz parte do elenco do longa.

Honestamente, eu me surpreendi muito com o trailer do filme. Animação no Brasil ainda é tratado com caráter puramente institucional e educacional, quase nunca sendo visto como mídia viável para contar uma história – algo que Uma História de Amor e Fúria parece fazer.

A estreia do longa está prevista para o dia 22 de março.

via Facebook


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários