Um monte de declarações sobre Homem de Ferro 3

Leandro de Barros

  quarta-feira, 06 de março de 2013

Um monte de declarações sobre Homem de Ferro 3

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, fala sobre cena pós-créditos do filme, explica a ausência dos Vingadores, fala sobre a ajuda de J.J. Abrams e mais!

Ontem, a Marvel Studios publicou um novo trailer de Homem de Ferro 3. Você já deve ter visto o vídeo aqui, acho tudo muito maneiro (ou não) e ficou impressionado com a quantidade de armaduras feitas pelo Tony Stark (Robert Downey Jr.) no longa.

Normalemente, a estratégia da Marvel é soltar um trailer oficial dos seus filmes e depois varias entrevistas com seus atores, diretores e produtores. Assim, é comum sair o vídeo e uma inundação de informações sobre cada longa.

Vamos reunir aqui os principais temas e declarações sobre Homem de Ferro 3 dessa vez.

Cena pós-crédito

Uma das marcas da Fase 1 da Marvel nos cinemas foi a existência de cenas pós-créditos em todos os seus filmes, que construíram o caminho para Os Vingadores no ano passado. Já é costume os fãs dos heróis irem aos cinemas e esperarem até o fim dos créditos para verem alguma ceninha extra, seja uma piada como a cena do shawarma em Os Vingadores ou indicações do futuro, como o Thanos no mesmo longa.

Será que esse formato irá se repetir na Fase 2 do estúdio?

Meio que depende do caso. Eu não quero estar no cinema na primeira vez quando mesmo duas pessoas apenas fiquem para trás esperando e nada acontecer. Eu gosto do fato de termos treinado algumas pessoas para ficarem esperando e receberem uma pequena recompensa, mas isso servia à um propósito diferente. Era parte do ‘Hey, surpresa! Esses filmes são todos conectados. Nós estamos construíndo algo aqui!’. A cena do shawarma, que todo mundo sabe que foi uma ideia que surgiu muito, muito tarde e nós filmamos depois da premiere apenas porque achamos que seria engraçado. Nós não teríamos nada até aquele momento. Então, é um pouco diferente agora porque as pessoas já sabem [que é tudo conectado] e, francamente, o propósito de Homem de Ferro 3 é dizer que esses personagens podem existir novamente por conta própria. Mas, como eu disse, eu não quero estar lá quando nada acontecer depois das pessoas sentarem durante 8 minutos de crédito“, disse Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.

Pra mim, soou como um “cuidado, eventualmente vamos parar com essa brincadeira”, então ficaremos no aguardo para saber se Homem de Ferro 3 terá ou não uma cena pós-créditos.

Por que o Homem de Ferro não liga para os Vingadores?

Depois da junção do super-grupo de heróis da Marvel no filme do ano passado, um grande problema surge para os filmes solo de cada um: por que eles enfrentam novas ameaças sozinhos ao invés de chamar ajuda? Por exemplo, por que o Homem de Ferro não dá uma ligada para os Vingadores para derrotar o Mandarim?

Kevin Feige responde:

Eu aposto que, como nos quadrinhos, você não precisa manter assim – se você está lendo um gibi do Homem de Ferro, eles não passam cada página explicando onde estão os outros heróis da Marvel. O público meio que aceita que existem momentos em que cada um está sozinho e existem momentos em que eles estão juntos. Aposto que o público dos filmes mais se portar da mesma forma. Dito isso, há também um pouquinho de explicação aqui e ali. Também existe a própria natureza do Tony de não querer [ajuda], uma vez que ele mal sobrevive ao ataque à sua casa [que está no trailer] e deixa uma mensagem para Pepper que vai sumir para tentar encontrar uma solução para esse problema“.

J.J. Abrams ajudou a fazer a conclusão de Homem de Ferro 3

Um fato curioso para os fãs de ficção científica e da Marvel: o diretor J.J. Abrams (de Star Trek e do vindouro Star Wars) teve uma participação importante na produção do terceiro filme do Homem de Ferro. Quem contou foi o ator Robert Downey Jr.

Primeiro, o intérprete do Homem de Ferro afirmou que procurar outros cineastas por assistência é algo bem comum em Hollywood e citou até uma coincidência bem engraçada: no primeiro Homem de Ferro, a Marvel foi atrás de Shane Black para ajudar em alguns pontos do filme. Shane Black acabou dirigindo Homem de Ferro 3, que teve a assistência de Jon Favreau em algumas partes – Favreau dirigiu os primeiros longas.

Então eu acho que a gente foi até o J.J. Abrams em um ponto em que estávamos bem confusos no final do filme e ele nos ajudou“, afirmou o ator.

Downey Jr. não especificou exatamente qual a ajuda que Abrams ofereceu, mas teremos de ver o longa e tentar descobrir.

15 minutos de Homem de Ferro 3 foram exibidos pra imprensa

A Marvel Studios exibiu cerca de 15 minutos do longa para a imprensa e as primeiras reviews estão saindo na rede. A descrição da cena exibida envolve o ataque do Mandarim à casa de Tony Stark. Quando os helicópteros começam a disparar, Tony e Pepper vestem armaduras (sim, Pepper também) e a de Tony tem um erro de funcionamento e sai voando feito louca e vai parar em outro estado dos EUA, onde acaba destruída. Depois disso, Tony encontra um garoto (que gosta mais do Patriota de Ferro do que do Homem de Ferro) e começa uma relação com o garoto.

O Collider descreveu a cena como “uma sequência natural de Homem de Ferro 2 e Os Vingadores”, dizendo que a explicação do porquê de Tony Stark querer resolver as coisas com o Mandarim sozinho é “brilhante”.

Vamos esperar pra ver.

Novo pôster do filme

Pra completar, um cartaz japonês do longa foi divulgado. Veja:

Homem de Ferro 3 Poster Japones

574836_439214542821404_1531400671_n


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários