Último livro da Trilogia Divergente será dividido em 2 filmes

Leandro de Barros

  sexta-feira, 11 de abril de 2014

Último livro da Trilogia Divergente será dividido em 2 filmes

Convergente Parte 1 chega aos cinemas em 2016, enquanto Convergente Parte 2 em 2017

Allegiant

Harry Potter e as Relíquias da Morte, último livro da saga de Rony Weasley criada por J.K. Rowling, foi dividido em 2 filmes quando chegou a hora da Warner contar essa história nos cinemas. Nessa divisão, o estúdio acabou arrecadando $2,301 bilhões de dólares nas bilheterias.

Depois de números tão interessantes, a Summit anunciou que Amanhecer, o último livro da Saga Crepúsculo de Stephenie Meyer, também seria dividido em dois filmes ($1,541 bilhões nas bilheterias conjuntas). A Lionsgate (que é dona da Summit) também anunciou que A Esperança, o último livro de Jogos Vorazes (de Suzanne Collins), será dividido em dois filmes, com o primeiro deles estreando nesse ano ainda – e nem me deixem começar a falar sobre O Hobbit…

E a mais recente saga literária juvenil a ir para os cinemas é a Trilogia Divergente, de Verônica Roth. O primeiro filme da série estreou há alguns dias nos cinemas norte-americanos ($139 milhões nas bilheterias até o fechamento dessa nota), estrelado por Shailene Woodley (Os Descendentes), e o seu desempenho está motivando a Lionsgate a usar com a série a mesma estratégia usada por outras adaptações de sucessos literários adolescentes.

O perfil oficial no Twitter e no Facebook da trilogia anunciou hoje que Convergente, o último livro com a história da jovem Tris, será dividido em dois, com previsões de lançamento para Março de 2016 e Março de 2017.

Enquanto isso, a produção de Insurgente, o segundo filme da série, deverá começar no mês que vem em Atlanta, já que o longa deverá estrear nos cinemas em 2015.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários