Trilha sonora de Os Guardiões da Galáxia chega ao topo da Billboard

Leandro de Barros

  quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Trilha sonora de Os Guardiões da Galáxia chega ao topo da Billboard

O álbum Awesome Mix Volume 1 foi o mais vendido dos EUA na última semana

Segundo anuncia a Billboard, a trilha sonora de Os Guardiões da Galáxia, filme da Marvel Studios, atingiu o topo da Billboard 200 nessa semana.

A trilha sonora do filme se tornou a segunda trilha sonora a liderar a lista em 2014 (a de Frozen fez o mesmo no começo do ano) ao marcar cerca de 109 mil cópias vendidas na semana que terminou no dia 10 de Agosto, de acordo com levantamento da Nielsen SoundScan – vale lembrar que a trilha do filme já havia estreado na lista na 3ª posição na semana anterior.

Um outro dado interessante é que desde 2009 que múltiplas trilhas sonoras de filmes não chegavam ao topo da lista da Billboard de mais vendidas – no ano citado, três filmes tiveram esse resultado: A Saga Crepúsculo: Lua Nova, Hannah Montana: O Filme e o documentário This Is It, sobre Michael Jackson.

Um dos trunfos da trilha de Os Guardiões da Galáxia (além da qualidade das músicas em si) é a maneira como as canções se aplicam ao filme. Além de criar um clima setentista e oitentista (época prolífera para grandes longas de space opera, como o próprio Guardiões), as canções ainda estão presentes dentro da trama do filme e da caracterização dos personagens.

James Gunn, o responsável pela trilha, celebrou no seu Twitter o sucesso musical do longa, mas avisou que esse desempenho pode ter consequências não-tão-legais no futuro:

Todos aqueles dias da minha infância que eu passei trancado num quarto ouvindo ao rádio não foram desperdiçados! Mas em algum lugar, numa sala de reuniões nesse momento, um executivo da indústria está tentando dar a algum filme que não está tendo resultados positivos nos seus testes um “tratamento Trilha-Sonora-Dos-Guardiões-da-Galáxia”, com alguma novidade – talvez clássicos do grunge dos anos noventa numa comédia de ação, por exemplo

Para ler nossa crítica sobre Os Guardiões da Galáxia, clique aqui. Para conhecer mais o grupo nos quadrinhos, leia nosso especial!

via Billboard


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários