Transformers 4 se passará na China. Claro.

Leandro de Barros

  sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Transformers 4 se passará na China. Claro.

Vulture afirma que o quarto filme da franquia se passará na China e terá o governo chinês metendo o bedelho no roteiro

Já faz algum tempo que a gente tem comentado por aqui que o cenário comercial cinematográfico mudou. Há alguns anos, era muito mais importante para um filme fazer sucesso nos EUA do que fora dele. Ainda é, mas os estúdios agora já dão imenso valor para o mercado internacional.

Prova disso é a influência que os chineses estão colocando nos blockbusters de Hollywood. Como existe uma lei cultural na China que só permite 34 filmes estrangeiros por ano nos cinemas do país, os filmes americanos lutam para se destacar e ser escolhido para pintar por lá. G.I. Joe 2: Retaliação será convertido para 3D apenas para tirar uma fatia um pouco maior do mercado chinês. Homem de Ferro 3 deverá ter algumas cenas na China e Amanhecer Violento teve seus vilões mudados para não ofender o público chinês.

Agora, segundo o Vulture, Transformers 4 se passará na China para, obviamente, se dar bem nas bilheterias de lá e terá o governo chinês se metendo no projeto. De acordo com a publicação, o governo da China quer que a força militar chinesa seja representada como um grupo de guerreiros altamente competente e que o longa  não faça declarações sobre a política local.

Basicamente, o filme será montado para ser rodado na China, agradar ao mercado e ao governo chinês, tudo em troca de alguns… dinheiros chineses. E a cereja em cima do bolo – direção do Michael Bay.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários