Transformers 4 é o primeiro filme de 2014 a lucrar $1 bilhão de dólares nas bilheterias

Leandro de Barros

  segunda-feira, 04 de agosto de 2014

Transformers 4 é o primeiro filme de 2014 a lucrar $1 bilhão de dólares nas bilheterias

Filme de Michael Bay se torna o primeiro bilionário de 2014

Parecia inevitável e, bem, foi mesmo: Transformers 4: A Era da Extinção é o primeiro filme de 2014 a chegar a marca de $1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais.

Num ano com menos blockbusters bilionários do que os anteriores (2013 teve Homem de Ferro 3 e Frozen, enquanto 2012 teve Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Os Vingadores, 007: Operação Skyfall e O Hobbit: Uma Jornada Inesperada), Transformers usa a China como seu grande trunfo lucrativo.

Apenas no país asiático, o novo filme de Michael Bay lucrou mais de $300 milhões de dólares até o momento – mais até do que o mercado americano do longa, que arrecadou cerca $241 milhões.

“Novamente, Michael [Bay] entregou um filme que o público pelo mundo realmente amou. Junto do imensamente talentoso e versátil Mark Wahlberg, do grande Steven Spielberg como produtor-executivo e um elenco soberbo, Bay criou um relançamento poderoso para a franquia. Esse feito incrível – ser o primeiro filme de 2014 a ganhar $1 bilhão de dólares nas bilheterias – prova novamente que Michael é um cineasta de classe mundial e que está no auge da sua carreira”, disse Brad Grey, CEO-Presidente da Paramount

Transformers 4 foi o primeiro a lucrar $1 bilhão, mas será o único? Se depender de Os Guardiões da Galáxia, não. O novo filme da Marvel Studios estreou com uma bilheteria estimada de $160 milhões de dólares pelo mundo no seu primeiro fim de semana – só nos EUA foram cerca de $94 milhões de dólares, uma estreia melhor do que a de filmes como Capitão América 2: O Soldado Invernal, Thor 2: O Mundo Sombrio, O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, ficando apenas atrás da estreia de Transformers 4 em 2014. Isso poderia significar que Os Guardiões da Galáxia pode chegar à marca de $1 bilhão de dólares? Vamos aguardar para ver.

Via Box Office Mojo


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários