Transformers 4: A Era da Extinção é a maior bilheteria de 2014 – por enquanto

Leandro de Barros

  segunda-feira, 14 de julho de 2014

Transformers 4: A Era da Extinção é a maior bilheteria de 2014 – por enquanto

Filme chega a marca de $752 milhões de dólares e ultrapassa X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e Capitão América 2: O Soldado Invernal

Transformers 4: A Era da Extinção estreia nessa semana no Brasil e já vem com um o título de maior bilheteria de 2014 – por enquanto – na bagagem.

Com um desempenho espetacular nas bilheterias chinesas (o longa foi filmado por lá e ganhou créditos como produção chinesa), o filme já acumula cerca de $752 milhões de dólares pelo mundo e ainda precisa estrear em vários mercados, como o brasileiro por exemplo.

Atualmente, a previsão dos sites especializados em monitorar os desempenhos de filmes pelo mundo é que Transformers 4 chegue com tranquilidade à marca de $1 bilhão de dólares (seria o único do ano até o momento a conseguir esse feito*) e possivelmente brigar por um lugarzinho no Top 10 de maiores bilheterias da História.

Se a previsão se provar correta, Transformers 4 será o filme de $1 bilhão de dólares com pior recepção da crítica, já que o longa continua sendo massacrado pela crítica internacional – apesar de que, com uma bilheteria dessas, a Paramount não deverá pensar duas vezes em mandar um quinto filme começar a ser produzido.

Transformers 4 tem no elenco Mark Wahlberg (Ted), Nicola Peltz (O Último Mestre do Ar) e Jack Reynor (Dollhouse) no elenco. A direção é de Michael Bay (A Ilha). O longa estreia em 17 de Julho no Brasil.

*Frozen também chegou à marca de $1 bilhão em 2014, mas ele é tecnicamente um filme de 2013.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários