Tony Stark será um vilão em Capitão América 3? Robert Downey Jr. responde

Leandro de Barros

  segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Tony Stark será um vilão em Capitão América 3? Robert Downey Jr. responde

Ator fala sobre as motivações do seu personagem em Civil War

Em Capitão América 3: Civil War, o Capitão América (Chris Evans) enfrentará seu maior inimigo até agora: o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.).

A tensão entre os dois personagens esteve aflorada durante o primeiro filme dos Vingadores, em 2012, e deverá voltar a aparecer nesse ano, com Os Vingadores 2: A Era de Ultron – o estopim de tudo isso e a briga entre os dois ficará para 2016, em Civil War.

Tendo o nome do Capitão América no título do filme, é fácil supor que ele será o protagonista, deixando o posto de antagonista para o Homem de Ferro. E como o herói se colocará nessa possível nova, de “vilão”? O ator Robert Downey Jr. respondeu isso em entrevista à revista Empire:

Eu não colocaria dessa forma. A questão principal é, para o Chris [Evans] e o Capitão, como nós levamos o personagem para um lugar onde as pessoas pensem ‘Nossa, nunca pensei que eu veria uma mudança tão grande no Steve’. Depois de ver Snowpiercer, a gente pensa ‘Eu quero mais desse cara!’

Downey Jr. cita Snowpiercer porque é um filme protagonizado por Chris Evans, que faz um personagem que lidera uma espécie de rebelião contra um sistema, uma posição em que o Capitão América está durante os eventos do arco Guerra Civil, que inspira o filme.

Ainda sobre o longa, Robert Downey Jr. explica um pouco o que deveremos esperar de Tony Stark no filme e as mudanças de ponto de vista que fazem o herói se aliar ao Governo Americano (especialmente depois de ter uma desavença com ele no seu segundo longa):

É natural mudar de opinião. O principal pra mim aqui é: que tipo de incidente poderia ocorrer e em que tipo de estado nós poderíamos encontrar o Tony? As pistas para o que poderemos encontrar estão em A Era de Ultron. Mas o que faria com que Tony desse às costas para tudo que ele sempre defendeu? Joss [Whedon] traz essas perguntas o tempo todo. É meio estranho que esses caras lutam por todos os lugares do planeta e quando o filme acaba, ninguém mais se importa. O que o governo americano faria se eles fossem reais? Não seria interessante ver o Tony fazendo algo que você não imaginaria?

A revista Empire divulgou também novas imagens de Os Vingadores 2, que você vê abaixo:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários