Tim Burton virá ao Brasil para exposição sobre sua carreira em 2016

Leandro de Barros

  quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Tim Burton virá ao Brasil para exposição sobre sua carreira em 2016

Cineasta ganhará exposição sobre sua carreira em São Paulo em 2016

Depois de exposições sobre Stanley Kubrick, o músico David Bowie e, mais recentemente, o programa Castelo Rá-Tim-Bum, o MIS (Museu da Imagem e do Som) receberá em 2016 uma megaexposição dedicada à obra de Tim Burton – com um bônus: a presença do cineasta no Brasil.

A msotar, que foi montada originalmente pelo MoMA em Nova York, será adaptada ao MIS com trechos inéditos pensados para o espaço do museu, de acordo com o Catraca Livre, e a ideia principal do evento é transportar o visitante para um dos filmes do cineasta, que vai acompanhar a abertura da exposição no Brasil.

A exposição deverá rolar entre Janeiro e Abril de 2016, mas ainda sem data marcada para começar, e deverá explorar os universos visualmente únicos de filmes como Edward: Mãos de Tesoura, O Estranho Mundo de Jack, A Noiva Cadável, Alice no País das Maravilhas e outros.

O Museu da Imagem e do Som fica na Avenida Europa, no Jardim Europa, em São Paulo.

via Catraca Livre


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários