Tim Burton vai dirigir live-action de Dumbo

Leandro de Barros

  quarta-feira, 11 de março de 2015

Tim Burton vai dirigir live-action de Dumbo

Disney contrata diretor para levar a história de Dumbo novamente aos cinemas

A Disney descobriu o poder dos contos de fadas novamente. Depois de fazer muito sucesso e influenciar milhões de vidas com suas animações, a Casa do Mickey descobriu que pode fazer tudo de novo se fizer esses filmes em live-action.

Dessa ideia vieram Alice no País das Maravilhas, em 2010, e Malévola, em 2014, além dos vindouros: Cinderela (2015), A Bela e a Fera e Mogli – O Menino Lobo.

Agora, mais um filme entra na conta do estúdio: Dumbo. E a Disney contratou um diretor de peso pro projeto: Tim Burton.

Diretor do já citado Alice no País das Maravilhas (que rendeu mais de $1 bilhão de dólares pra Casa do Mickey), Burton emprestará seu talento e visão para o live-action do Dumbo, que misturará algumas cenas de CGI com atores de verdade.

Obviamente que a história do Dumbo é uma das mais difíceis de se adaptar para o formato live-action, mas Tim Burton é um diretor que pode fazer a brincadeira funcionar.

Não se sabe muito ainda sobre a trama do filme, mas Sean Bailey (presidente de produção do estúdio) disse que a ideia é dar bem mais foco ao mundo do Dumbo do que exclusivamente na sua jornada em aprender a voar.

Ainda não há uma data para o longa estrear.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários