Thor 3 vem aí e pode contar a história do Ragnarok

Leandro de Barros

  quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Thor 3 vem aí e pode contar a história do Ragnarok

Marvel Studios contrata roteiristas para novo filme do Thor

Thor 3Nessa semana, nós ficamos sabendo que a Marvel Studios já está pensando no vindouro Capitão América 3 e quer que os irmãos Joe e Anthony Russo sejam os responsáveis por dirigir o filme – a dupla comanda Capitão América: O Soldado Invernal. Porém, não é apenas o Sentinela da Liberdade que deverá ganhar um terceiro filme, já que o estúdio também já pensa em Thor 3.

De acordo com a Variety, a Marvel Studios escolheu Craig Kyle (das animações Planet Hulk, Wolverine and the X-Men) para escrever o roteiro do terceiro longa do núcleo asgardiano da Casa das Ideias ao lado de Christopher Yost (um dos roteiristas de Thor: O Mundo Sombrio).

“Eu estou orgulhoso de Craig [Kyle] e gostei muito de trabalhar com ele nos últimos anos. Seus instintos criativos nos ajudaram a moldar Thor e Thor: O Mundo Sombrio em todos os níveis do processo cinematográfico. O time inteiro da Marvel está muito feliz em continuar colaborando com Craig enquanto ele trabalhar como roteirista com Christopher [Yost] no vindouro capítulo da aventura do Thor” – Kevin Feige, CEO da Marvel Studios

Mas qual será a trama desse Thor 3? Se os eventos do novo filme ainda estão em segredo (já que não foram escritos ainda!), pelo menos uma ideia do que poderemos ver nos cinemas anda circulando pelos sites de rumores internacionais. Primeiro foi o CBM quem cogitou a possibilidade, mas agora o Hit Fix divulga que suas fontes dentro da Marvel disseram que o plano é contar a história do Ragnarok no Universo Marvel.

E o que é o Ragnarok? Basicamente, é o “fim do mundo” na mitologia nórdica, mas dentro da Casa das Ideias o evento foi retratado de maneira diferente. Nos quadrinhos da editora, o Ragnarok foi retratado em um arco homônimo, onde descobrimos que Asgard é palco de uma batalha que já aconteceu várias e várias vezes pela eternidade – todas com o mesmo resultado: os deuses asgardianos são mortos e depois revividos sem memória do que aconteceu. Esse evento acontece orquestrado por seres conhecidos como “Aqueles que Vivem nas Sombras”, que são mais ou menos como “deuses dos deuses” e se alimentam desse ciclo de morte e renascimento dos asgardianos.

Se veremos isso ou não nos cinemas, só o tempo dirá – mas a ideia está alinhada com os “planos da Marvel Studios“.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários