Thor 2 terá mais elementos vikings, diz Chris Hemsworth

Leandro de Barros

  terça-feira, 27 de novembro de 2012

Thor 2 terá mais elementos vikings, diz Chris Hemsworth

Chris Hemsworth, eleito o Homem do Ano pela revista Empire, fala sobre Thor: O Mundo Sombrio e sobre as possibilidades de viver o He-Man e uma sequência de Branca de Neve e o Caçador

Chris Hemsworth, protagonista de filmes como Os Vingadores, Branca de Neve e o Caçador, A Cabana na Floresta e Amanhecer Violento (apenas para citar os mais recentes), foi eleito o Homem do Ano no Cinema pela revista Empire, especializada na Sétima Arte.

Em uma conversa com a revista, o ator falou sobre a produção de Thor: O Mundo Sombrio, segundo filme do núcleo asgardiano da Marvel; sobre a possibilidade dele interpretar o He-Man nos cinemas e sobre uma possível sequência de Branca de Neve e o Caçador.

Começando pela parte mais super-heróica dos seus projetos futuros, o ator disse que veremos mais elementos vikings dentro de Thor 2: “Desde o primeiro Thor que nós sabíamos que faríamos um Thor 2, então nós estivemos falando sobre possibilidades e, uma vez que Os Vingadores deu certo, algumas coisas que gostaríamos de fazer. Já faz algum tempo, mas a gente sempre precisa desse período, a parte de ensaios. Nós temos algumas coisas boas preparadas. Eu vi alguns sets nos últimos dias e eles parecem incríveis. Asgard tem uma pegada muito mais orgânica agora. E aqueles elementos Vikings dos povo Asgardiano da história do Thor estão muito mais presentes”.

Uma das novidades do próximo filme do herói é justamente uma mudança na direção do filme. Saiu Kenneth Branagh, que tinha utilizado cenários em CGI e uma abordagem Shakesperiana no primeiro filme, e entrou Alan Taylor, diretor de alguns episódios de Game of Thrones. Segundo Hemsworth, a entrada de Alan Taylor na franquia é benéfica, já que o diretor usa a sua experiência em Game of Thrones para criar um mundo com elementos místicos, mas também com um visual orgânico e verossímil.

Mas Thor 2 não é o único projeto que Hemsworth tem pela frente. O nome do ator australiano tem sido ligado à rumores sobre um novo filme do He-Man. A ideia desses rumores é simples: Chris Hemsworth seria perfeito para o papel de He-Man – algo que o próprio Dolph Lundgren (que interpretou o He-Man no primeiro filme do personagem) concorda. Porém, o ator não acha uma boa ideia interpretar o Príncipe de Eternia. “Eu não posso interpretar o He-Man, ele é praticamente o Thor, não é?“.

Sobre um Branca de Neve e o Caçador 2, Hemsworth diz que não há nenhuma informação oficial sobre o projeto ainda. “Eu não conversei com ninguém da Universal sobre isso. Acho que depende se as pessoas querem ver um outro filme. Eu adorei o personagem, ele mudou muito e muita coisa ficou de fora da versão final do filme. Tinha um pouco mais de background dele que não encaixou no filme e um pouco mais do relacionamento entre os dois. Tinha mais do personagem que eu gostaria que a gente tivesse utilizado“.

Os próximos projetos de Chris Hemsworth são Amanhecer Violento, que deve estrear em dezembro; Rush, que deve estrear em setembro do ano que vem; Thor: O Mundo Sombrio, que chegará aos cinemas em novembro do ano que vem; e Robopocalypse, com Steven Spielberg, que estreia em 2014.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários