The Planet Thieves vai virar filme pelas mãos da Warner

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 05 de setembro de 2012

O livro de Dan Krokos, que ainda nem saiu, tem sido descrito como "Harry Potter no espaço"

A Warner Bros. continua na sua missão de substituir a franquia Harry Potter com algo tão lucrativo quanto. Segundo o Deadline, eles podem ter encontrado a sua mais nova tentativa de substituição do bruxinho.

De acordo com a publicação, o estúdio adquiriu os direitos cinematográficos do livro The Planet Thieves, escrito por Dan Krokos, e que tem sido descrito pela imprensa gringa como “Harry Potter no espaço”. A coisa fica ainda mais interessante e potteriana quando a gente descobre que David Heyman, produtor da franquia Harry Potter nos cinemas, também vai produzir The Planet Thieves.

Mas qual o raio dessa história? Aparentemente, o livro foca na vida de Mason Stark (os Stark nunca foram tão populares como atualmente, impressionante), um cadete espacial de 13 anos que deve liderar seus amigos e colegas numa luta contra uma raça alienígena que ataca a sua nave e pretende tomar posse de uma arma de destruição planetária que está a bordo.

Devemos admitir que a comparação com Harry Potter é injusta, até porque o livro nem foi publicado ainda. Nem lá no exterior. A previsão de lançamento da obra é para 2013, então é provável que a Warner aqueça a produção do filme para que o longa acompanhe o livro.

Ainda é cedo pra dizer se o livro tem realmente algo parecido com Harry Potter, além do fato de ter um jovem salvando o dia. Há muitos meses, Jogos Vorazes era descrito como “o novo Crepúsculo” pelo simples fato de ser uma obra com grande apelo no mercado adolescente e ter um triângulo amoroso entre os protagonistas. Os livros (e o filme) se revelaram por não ter praticamente nada em comum com a série vampiresca de Stephanie Meyer.

Assim, além do tradicional “muita hora nessa calma”, fica a curiosidade sobre o projeto, que já ganha filme antes mesmo de ir parar nas livrarias. Mais informações devem surgir em breve.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários