Suzanne Collins já viu Jogos Vorazes e diz o que achou
Leandro de Barros | quinta-feira, 01 de março de 2012Autora da trilogia Jogos Vorazes conta o que achou do primeiro filme da série
Jogos Vorazes estréia em breve nos cinemas mundiais. Em pouco mais de 20 dias, veremos a saga de Katniss Everdeen, a Garota em Chamas, começar nos cinemas.
Mas, claro, só veremos no fim do mês porque somos reles mortais. O filme já está pronto e tem gente que já viu, como Suzanne Collins, a autora da bagaça toda.
A Dona Collins já apreciou o longa e fez a sua crítica na página oficial do Facebook da saga:
“Queridos Leitores,
Eu acabei de ver a versão finalizada do filme Jogos Vorazes. Eu estou realmente feliz com o resultado. Eu senti que o livro e o filme são peças individuais que se complementam juntas. O filme abre o mundo [de Jogos Vorazes] para além do ponto de vista de Katniss, permitindo aos espectadores acesso ao que acontece em lugares como a sala de controle dos Jogos Vorazes e o jardim de rosas do Presidente Snow, acrescentando assim uma nova dimensão à história.
O diretor Gary Ross criou uma adaptação que é fiel na forma narrativa e ao tema, mas ele também trouxe para o filme uma rica e poderosa visão de Panem, sua brutalidade e excessos. A sua habilidade de construir esse mundo foi fantástica, seja na Costura ou na Capital. É incrível ver as coisas que são sugeridas no livro tão desenvolvidas e criadas tão brilhantemente pela arte dos designers.
E, meu Deus, os atores. O elenco, liderado pela extraordinária Jennifer Lawrence, é absolutamente maravilhoso durante o filme. É um prazer incrível ver como eles encarnaram os personagens e os trouxeram à vida.
Por isso, eu gostaria de agradecer sinceramente à todas as pessoas que dedicaram seu tempo e talento ao filme, especialmente aos produtores Nina Jacobson e Jon Kilik, e aos excelentes times da Color Force, Larger Than Life e Lionsgate.
Espero que vocês gostem do filme!
Suzanne Collins”
E aí está a impressão da autora do livro sobre a adaptação cinematográfica feita pela Lionsgate. Teremos a oportunidade de contemplar essa tão maravilhosa obra do cinema mundial.
Enquanto isso, curtam o novo comercial do filme:
Veja os comerciais anteriores.
Katniss Everdeen, de dezesseis anos, vive sozinha com sua mãe e sua irmã mais nova, e vê os Jogos Vorazes como sua sentença de morte quando ela se oferece para ir ao programa onde jovens lutam até a morte no lugar de sua irmã. Mas Katniss já estivera perto da morte antes – e sobreviver, para ela, é instintivo. Sem querer, ela se torna uma das favoritas a vencer. Mas se ela quiser ganhar, terá de fazer escolhas que colocam sobrevivência contra humanidade e vida contra amor.
Jogos Vorazes, com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Paula Malcomson, Willow Shields, Amandla Stemberg, Elizabeth Banks, Lenny Kravitz, Jack Quaid, Dayo Okeniyi e Leven Ramein, estréia no dia 23 de março de 2012. A sequência, Em Chamas, já está marcada para novembro de 2013.
Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.