Steven Spielberg e Quentin Tarantino NÃO querem dirigir Star Wars: Episódio VII

Leandro de Barros

  sexta-feira, 09 de novembro de 2012

Steven Spielberg e Quentin Tarantino NÃO querem dirigir Star Wars: Episódio VII

Quentin Tarantino e Steven Spielberg afastam quaisquer rumores sobre as suas presenças em Star Wars: Episódio VII

Atualmente, na internet, é mais fácil esbarrar com um rumor ou uma lista de possíveis envolvidos em Star Wars: Episódio VII do que em pornografia. Ok, não é, mas é quase.

Sendo um filme tão forte, com um público tão grande e com tanta responsabilidade e prestígio, era de se esperar que grandes diretores estivessem fazendo fila para dirigir o longa. Mas não é bem o que acontece. Dois grandes nomes do cinema hollywoodiano atual já rejeitaram a hipótese de dirigir Star Wars: Episódio VII em público.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios, Pulp Fiction, Django Livre) fez questão de tirar seu nome de toda e qualquer especulação sobre o próximo filme de Star Wars.

“Eu não poderia me importar menos. Não, desculpe. Especialmente se a Disney vai fazê-lo. Eu não estou interessado nessa versão SimonWestiana de Star Wars“, disse Tarantino. Simon West, no caso, é o diretor de Os Mercenários 2, Assassino a Preço Fixo e outros filmes.

O outro cineasta que recusou a hipótese de se meter com a franquia foi Steven Spielberg (A Lista de Schindler), melhor amigo de George Lucas. Spielber disse em entrevista ao Acess Hollywood que já quis fazer um filme de Star Wars, mas agora não quer mais.

Eu pedi [para George Lucas]. Ele não me deixou fazer um. Eu queria fazer um Star Wars há 15 anos, mas ele não me deixou fazer. Eu entendi o porquê – Star Wars é o bebê de George. É o seu trabalho próprio e tem as suas impressões digitais. Ele sabe que eu já tenho Jurassic Park e Indiana Jones. Mas George tem Star Wars e eu não acho que ele se sinta inclinado a dividí-lo comigo“, explicou Spielberg, antes de negar de vez participação em Star Wars: Episódio VII: “Não! Não! Não é o meu gênero. É o gênero do meu melhor amigo“, falou.

Bem, a gente já suspeitava que Spielberg não iria assumir nenhum Star Wars no futuro, já que tanto a Disney como George Lucas disseram que queria cineastas novos, com uma nova linguagem para a série. Também nunca achei que Quentin Tarantino pudesse assumir a franquia, mas achei a resposta dele meio forte.

O rumor mais recente sobre a nova trilogia coloca o roteirista Michael Arndt como responsável pelos roteiros dos próximos três filmes. Entenda!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários