Steampunk e artes marciais no primeiro trailer de Tai Chi O

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 27 de julho de 2012

Filme chinês mistura artes marciais com steampunk

Coisas fantásticas juntas normalmente resultam em coisas mais fantásticas ainda. O dia de hoje está cheio de misturebas. Já vimos Clint Eastwood e baseball, mulheres de biquini e orelhas de coelhinho… mas nem sempre as coisas fantástics se tornam algo bom quando se unem. Um exemplo claro é a pizza de chocolate.

Mas eu vim pra falar de outras coisa. Vim para falar de Tai Chi O, filme que mistura artes marciais e steampunk. Não há como sair algo errado daí. The Legend of Korra já misturou e se tornou algo sublime.

Veja o primeiro trailer do filme:

Awesome.

A história do filme também é legal. Existe um rapaz chamado Yang Luchan, que tem um tremendo poder na cabeça. Ele é tratado como o “bobo da cidade” e a sua mãe diz que ele deve praticar artes marciais. Provavelmente para se defender do bullying, o que prova que a mãe dele sabe como dar conselhos.

Yang Luchan viaja então para a vila Chen para aprender TAI CHI, que é algum tipo de arte marcial bem foda (acho). Nessa vila, todo mundo usa TAI CHI pra tudo e ninguém conta os segredos da arte marcial para os estrangeiros. Yang quer aprender, ninguém quer ensinar, ele apanha da cidade inteira. Apanha até de Yuniang, a filha do Mestre Chen, o malucão que mais manja de TAI CHI no lugar.

Só que, sem saber, Yang Luchan ficou amigo do Mestre Chen, que resolve ensinar pra ele os segredos do TAI CHI (por que isso está escrito com maiúsculas? Não sei). Mas ainda há espaço para mais reviravoltas.

Fang Zijing chega à vila. Quem é Fang Zijing? Amigo de infância de Yuniang (a filha do mestre) que subornou oficiais do governo para poder construir uma estrada de ferro que passa no meio da aldeia. Por que ele não pode fazer uma curvinha? Também não sei. Mas o fato é que ele tem uma máquina à vapor super-violenta e capangas ao melhor estilo steampunk. A partir daí, não precisa ser um gênio pra saber o que acontece: o bicho come.

Tai Chi O estréia na China em setembro. Chega em outubro aos EUA, mas não sei se vai pintar no Brasil.

via FilmSmash


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários