Stan Lee fala sobre filmes do Pantera Negra e do Surfista Prateado

Leandro de Barros

  quarta-feira, 03 de julho de 2013

Stan Lee fala sobre filmes do Pantera Negra e do Surfista Prateado

O Generalíssimo fala que a Marvel Studios trabalha em um filme do Pantera Negra

A lenda viva que atende pelo nome de Stan Lee, praticamente o criador do Universo Marvel como conhecemos, andou comentando recentemente sobre dois possíveis projetos cinematográficos envolvendo personagens criados da editora: o Pantera Negra e o Surfista Prateado.

Sobre o primeiro, Lee falou mais ou menos o que todos nós já suspeitamos: a Marvel Studios está trabalhando em um filme do personagem.

Durante a Wizard World Comic-Con, em Nova York, o escritor afirmou que a Casa das Ideas está “trabalhando com o Homem-Formiga, com o Dr. Estranho, com os Guardiões da Galáxia; eles estão trabalhando só Deus sabe com o que. Eu já falei do Pantera Negra? Esses são os que eu sei“.

Como já dito, nada além daquilo que já suspeitamos. A expectativa é que a Marvel Studios anuncie seus próximos filmes na Comic-Con 2013 – provavelmente já nos dando uma amostra do que o estúdio planeja para a Fase 3 das suas produções. De acordo com Kevin Feige, a ideia da Casa das Ideias deve ser realmente abordar as partes mais “exóticas” do seu Universo depois de Os Vingadores 2 – tanto é assim, que o Dr. Estranho é o único confirmado até agora para ganhar um filme nessa fase. Outros nomes que circulam os rumores sobre a Fase 3 são: Pantera Negra, Inumanos, Punho de Ferro e a Ms. Marvel.

Pois bem, depois de falar na Wizard World Comic-Con, Stan Lee foi entrevistado pela MTV, onde foi perguntado sobre a possibilidade de um filme do Surfista Prateado. Eis a resposta:

Bem, deixe-me colocar dessa maneira: lá na Marvel eles estão procurando freneticamente pelo que virá a seguir. Não há possibilidade de eles não fazerem, eventualmente, um filme do Surfista Prateado. Pode não acontecer nos próximos anos, porque eles estão pensando e trabalhando em cima do Doutor Estranho, Pantera Negra, Homem-Formiga e Guardiões da Galáxia. Tudo o que temos. E os fãs parecem querer todos eles. Mas eles vão se voltar para o Surfista Prateado porque ele é um grande personagem”.

É extremamente provável que Stan Lee não saiba que os direitos do Surfista Prateado ainda pertencem à 20th Century Fox – mesmo com a Marvel realmente querendo levar o personagem para os cinemas. Há algum tempo, os estúdios chegaram a negociar a troca de alguns personagens – a Casa das Ideias estava oferecendo mais tempo para a Fox poder trabalhar com o Demolidor em troca de ter os direitos cinematográficos do Surfista Prateado e do Galactus. Stan Lee deve ter ouvido essa história até esse momento, mas não deve ter pego a conclusão: a Fox rejeitou a oferta, o Demolidor voltou para a Marvel e o Galactus/Surfista Prateado ficaram na 20th Century.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários