Spin-off de Stars Wars dirigido por Gareth Edwards pode ter ganho novo roteirista

Eder Augusto de Barros
edaummm

  terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Spin-off de Stars Wars dirigido por Gareth Edwards pode ter ganho novo roteirista

O provável substituto também tem experiência como diretor.

Os planos da Disney para os Star Wars envolvem um filme por ano, intercalando uma trilogia na franquia principal e três spin-offs. O primeiro dos spin-offs, ainda sem personagem, título ou ideia divulgado, será dirigido por Gareth Edwards, de Godzilla e Monsters.

Um primeiro rascunho do roteiro já foi feito por Gary Whitta de O Livro de Eli, mas o escritor abandonou o projeto para trabalhar na adaptação que Starlight, HQ de Mark Millar que Matthew Vaughn (Kick-Ass) vai levar para o cinema.

Alguns rumores apontaram para Simon Kinberg, que escreve os episódios da animação Star Wars Rebels, e escreveu X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Porém o The Hollywood Reporter saiu hoje com a notícia que aponta para Chris Weitz como o substituto de Gary Whitta.

Weitz escreveu e dirigiu Um Grande Garoto, filme pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Ele também escreveu e dirigiu a adaptação de A Bússola de Ouro, filme baseado no livro de Philip Pullman. Ele dirigiu ainda A Saga Crepúsculo: Lua Nova.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários