Sony vai produzir filmes baseados em A Torre Negra, de Stephen King

Leandro de Barros

  sexta-feira, 10 de abril de 2015

Sony vai produzir filmes baseados em A Torre Negra, de Stephen King

Livros de Stephen King ganharão mais uma chance de ir para o cinema

Aaah, A Torre Negra… que novela é a adaptação cinematográfica da obra máxima de Stephen King!

Se vocês possuem uma boa memória, inicialmente o projeto era super-ambicioso e seria bancado pela Universal. A ideia era fazer 3 filmes e uma série com duas temporadas de intervalo entre cada filme (ou seja, filme 1, temporada 1, filme 2, temporada 2, filme 3). Tudo produzido pela Imagine Entertainment e dirigido por Ron Howard (Rush, Uma Mente Brilhante).

Tão ambicioso e com tão pouca coragem nos executivos de Hollywood, A Torre Negra desabou sob seu próprio peso (RISOS, DESCULPA PELA PIADA).

Pouco depois, a Warner Bros. decidiu assumir o projeto e tentar bancá-lo. Para isso, modificações foram feitas, A Torre Negra ficou menos ambiciosa, mas mesmo assim a adaptação não foi pra frente – mesmo com atores como Javier Bardem (Biutiful), Russell Crowe (Gladiador) e até mesmo Aaron Paul (Breaking Bad) e Liam Neeson (Busca Implacável) ligados de alguma forma aos filmes.

Agora, Roland Deschain ganhará mais uma chance de ir para os cinemas. A Sony anunciou oficialmente que vai produzir a adaptação cinematográfica do primeiro livro da série, O Pistoleiro.

Relacionado:

O longa será produzido em cima do roteiro escrito por Akiva Goldsman (Uma Mente Brilhante) e Jeff Pinkner (Lost, Fringe), totalmente modificado em relação ao script que seria filmado por Universal e Warner. Uma série de TV complementar também será produzida.

“Estou animado que A Torre Negra finalmente vai para as telas. Aqueles que viajaram com Roland e seus amigos na busca pela Torre Negra terão suas expectativas totalmente atendidas. Esse filme é uma abordagem bilhante e criativa dos meus livros”, disse Stephen King

A Torre Negra é o primeiro projeto que o novo presidente da Sony, Tom Rothman, anunciou desde que assumiu o cargo depois da partida de Amy Pascal por causa da polêmica dos vazamentos de emails da Sony no fim do ano passado.

via Deadline


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários