Sony quer fazer um universo compartilhado ao redor do… Robin Hood

Leandro de Barros

  quinta-feira, 09 de outubro de 2014

Sony quer fazer um universo compartilhado ao redor do… Robin Hood

Arqueiro do folclore britânico pode ser peça central numa nova série de filmes da Sony

Em 2008, a Marvel Studios deu início a um projeto que mudaria a maneira como Hollywood via suas franquias e seus personagens. Com Homem de Ferro e O Incrível Hulk, o estúdio iniciou um “universo cinematográfico compartilhado” onde todos seus heróis co-habitam e cada filme representa um capítulo da mesma história.

Com o Universo Marvel se tornando a segunda maior franquia da história dos cinemas (provavelmente a maior no ano que vem), os estúdios hollywoodianos já começam a enxergar maneira de poder fazer igual e ter um universo compartilhado também.

A Warner tem os heróis da DC Comics, que vão começar a se reunir em 2016 em Batman V Superman: Dawn of Justice. A Universal está juntando todos os seus clássicos monstros num monsterverso. A 20th Century Fox não vê a hora de colocar os X-Men do lado do Quarteto Fantástico – ou só os X-Men mesmo.

A Sony, por sua vez, quer criar ao do tipo ao redor do Homem-Aranha – apesar das coisas parecerem complicadas agora. Assim, um plano reserva já começou a ser colocado em prática pelo estúdio, que comprou a ideia de construir um universo compartilhado ao redor do… Robin Hood.

A tal ideia, criada por Cory Goodman e Jeremy Lott, é criar uma franquia intitulada Hood, onde teríamos filmes do próprio Robin Hood e também de todos os seus companheiros, os Homens Alegres.

É verdade que as lendas que correm pelo nome de Robin Hood são inúmeras e, obviamente, esse projeto não precisa ser do tamanho do da Marvel, que produz 2 blockbusters por ano (em breve 3). Mas as pessoas teriam o interesse nisso?

Qual a sua opinião?

via THR


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários