Sony deixa a produção da cinebiografia  de Steve Jobs que tem roteiros de Aaron Sorkin

Eder Augusto de Barros
edaummm

  sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Sony deixa a produção da cinebiografia de Steve Jobs que tem roteiros de Aaron Sorkin

Sony é a terceira baixa no projeto que já perdeu David Fincher e Christian Bale

Mais um capítulo para a novela Steve Jobs de Arron Sorkin.

Depois de David Fincher e Christian Bale abandonarem o projeto, a nova saída é da Sony. O estúdio que adiquiriu os direitos da biografia escrita por Walter Isaacson logo após a morte de Steve Jobs e logo envolveu Aaron Sorkin e David Fincher (dupla de A Rede Social) no projeto. Fincher saiu algum tempo depois dando lugar da Danny Boyle (Quem Quer Ser Milionário?). Christian Bale foi contratado como protagonista, mas pouco depois saiu do projeto também, e agora o papel de Steve Jobs pode parar com Michael Fassbender.

Nenhuma razão foi dada para a saída do estúdio, mas segundo a Variety, a Universal pensa em abraçar o projeto que também negocia com Jessica Chastain ainda para um papel não definido e Seth Rogen para viver o co-fundador da Apple, Steve Wozniak.

O filme será baseado no livro de Walter Isaacson que contém mais de 40 entrevistas com Steve Jobs. O roteiro foi escrito por Aaron Sorkin (vencedor do Oscar 2011 de Melhor Roteiro Adaptado por A Rede Social). A ideia do projeto é acompanhar Steve Jobs nos bastidores de três momentos definidores da sua carreira: os lançamentos do Mac, do NeXT e do iPod.

Com essa série de conflitos e confusões em torno do filme fica aquela sensação de que Aaron Sorkin estava muito bem fazendo The Newsroom para o HBO que não precisava se envolver no filme.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários