Sony anuncia oficialmente filmes do Venom e do Sexteto Sinistro

Leandro de Barros

  sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Sony anuncia oficialmente filmes do Venom e do Sexteto Sinistro

Estúdio revela seus planos de expansão do núcleo do Homem-Aranha

venom

A Sony anunciou oficialmente que está desenvolvendo dois spin-offs cinematográficos da franquia O Espetacular Homem-Aranha. O estúdio revelou que tanto o Venom quanto o Sexteto Sinistro ganharão filmes próprios nos próximos anos.

De acordo com o anúncio do estúdio, o projeto da Sony (que teve apoio da Marvel Entertainment) envolveu montar um time com 5 roteiristas para planejar a expansão do núcleo do Homem-Aranha nos cinemas. Assim, os nomes de Alex Kurtzman (Star Trek), Roberto Orci (Star Trek), Jeff Pinkner (Fringe), Ed Solomon (Truque de Mestre) e Drew Goddard (O Segredo da Cabana) foram contratados.

De acordo com a Sony, esse universo compartilhado do Homem-Aranha deve começar a ser desenvolvido após os eventos de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro. Para tal, 3 filme estão em desenvolvimento:

  • O Espetacular Homem-Aranha 3, com roteiro de Kurtzman, Orci e Pinkner, direção de Marc Webb (talvez) e com previsão de lançamento nos cinemas para 2016;
  • Venom, com roteiro de Kurtzman, Orci e Solomon; direção de Alex Kurtzman e sem previsão de estreia;
  • Sexteto Sinistro, com roteiro e direção de Drew Goddard, também sem previsão de lançamento.

sexteto sinistro

A notícia é interessante e encaixa com o que já foi comentado por aqui. Parece que O Espetacular Homem-Aranha 2 será mesmo um filme para apresentar uma série de personagens (o que justifica o porquê de tirarem a Mary Jane do longa!) que irão gerar novos filmes depois disso.

O que preocupa é que há o risco da Sony ter se preocupado tanto em inserir novos personagens em A Ameaça de Electro e ter se esquecido de que se trata de um filme que deve se sustentar sozinho e gerar algum entretenimento.

Vamos aguardar para ver.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários